Depeche Mode acende curiosidade na web após música em “The Last of Us”

Games que deram origem para a série dão grande importância para a canção na trama e não deve ser diferente na TV

Estreou no último domingo (15) a série de TV “The Last of Us”, na HBO, baseada na saga de games homônima. Os jogos costumam dar bastante importância para a música e o seriado não fez diferente, ao encerrar e passar os créditos da estreia com um dos grandes hits do Depeche Mode: “Never Let Me Down Again”, do álbum “Music for the Masses”.

Atenção: pequenos spoilers a seguir!

Na última cena do episódio inicial, enquanto Joel (Pedro Pascal), Tess (Anna Torv) e Ellie (Bella Ramsey) tentam chegar à zona de quarentena de Boston, o rádio do lugar parece ligar e a canção do Depeche Mode começar a tocar. Quem ficou atento, percebeu que a música tem um significado importante dentro da produção.

- Advertisement -

Antes, Ellie esteve em uma sala com um rádio e um catálogo da Billboard sobre músicas que estiveram no topo das paradas ao longo dos anos. As anotações no catálogo – B/F – parecem ser uma referência a Bill e Frank, personagens bem conhecidos do game. Lá é explicado que as canções tocadas no aparelho funcionam como códigos: canções dos anos 60 significam “nada aqui”; dos anos 70, “novo estoque”; e dos anos 80, “problemas”.

Leia também:  Bruce Dickinson participa de duelo de esgrima em Curitiba

“Never Let Me Down Again” foi lançada em 1987, o que explica o gancho para o segundo episódio na série. De qualquer forma, muitos fãs do Depeche Mode comemoraram a presença do hit na série.

Veja algumas reações no Twitter.

Depeche Mode e “Never Let Me Down Again”

Um dos grandes hits do Depeche Mode, “Never Let Me Down Again” foi lançada em “Music for the Masses”, sétimo álbum de estúdio da banda, disponibilizado em 28 de setembro de 1987. A faixa foi liberada como single um mês antes para antecipar o trabalho completo, grande responsável por dar fama ao grupo britânico nos Estados Unidos.

Leia também:  A nova pista em vídeo do Slipknot que parece indicar entrada de Eloy Casagrande

Sobre a série “The Last of Us”

A série de TV “The Last of Us” adapta o game homônimo, um dos mais bem-sucedidos dos últimos dez anos. A produção da HBO foi criada por Craig Mazin (“Chernobyl”) e Neil Druckmann, roteirista e diretor do jogo original. Ambos também assinam a direção e o roteiro.

A trama do primeiro jogo da saga também foi aproveitada para a adaptação televisiva. Joel (Pedro Pascal) é contratado para contrabandear uma menina chamada Ellie (Bella Ramsay) para fora de uma zona de quarentena opressiva. A partir daí, começa uma jornada brutal onde os dois precisam depender um do outro para sobreviver num ambiente pós-apocalíptico cheio de zumbis.

Além de Pascal e Ramsay, o elenco conta com Gabriel Luna (como Tommy), Nick Offerman (como Bill), Anna Torv (como Tess), Merle Dandridge (como Marlene) e Melanie Lynskey (como Kathleen, personagem criada especificamente para o seriado), entre outros.

https://www.youtube.com/watch?v=VHNzi1CjDb0

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDepeche Mode acende curiosidade na web após música em “The Last of...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades