Dee Snider lançará romance sobre masculinidade tóxica

“Frats” é uma história ambientada nos anos 1970 e irá lidar com os efeitos de um ambiente nocivo na vida de uma pessoa

O cantor Dee Snider revelou estar trabalhando em um romance que terá como tema central a masculinidade tóxica. O projeto se chama “Frats” e ainda não tem data de lançamento, embora o músico tenha declarado já ter contrato firmado com uma editora para a distribuição.

Será a primeira incursão de Snider pela literatura de ficção. Anteriormente, ele havia lançado o livro de crônicas “Teenage Survival Guide: Or How To Be A Legend In Your Own Lunch Time” (1987, reeditado em 2019) e a autobiografia “Shut Up and Give Me the Mic” (2012).

- Advertisement -

Em aparição no programa de rádio sindicalizado Full Metal Jackie (com transcrição da revista Guitar), Dee ofereceu mais detalhes sobre a obra.

“‘Frats’ é ambientado nos anos 1970, inspirado em um evento real sobre masculinidade tóxica. Fala sobre como é crescer em um ambiente tão nocivo e como isso afeta as pessoas em seu amadurecimento.”

Sobre Dee Snider

Nascido em Nova York, Daniel Snider entrou para o Twisted Sister em 1976. Apesar de a banda já existir à época, assumiu a liderança, sendo responsável pela composição das músicas. Foi o frontman dos cincos discos de inéditas e todos os outros lançamentos.

Leia também:  A surpreendente banda inglesa mais ouvida no streaming — não é Beatles

Após o primeiro fim da banda, se juntou a Bernie Tormé, Clive Burr e Marc Russel no Desperado. O grupo existiu entre 1988 e 1990, mas teve seu único disco, “Bloodied But Unbowed”, lançado apenas em 1996.

De 1991 e 1994 comandou o Widowmaker. Novamente com o baixista Marc Russel e o baterista Joey Franco, além do guitarrista Al Pitrelli, lançou dois discos antes da separação.

Em carreira solo, lançou cinco discos, além do Van Helsing’s Curse, espetáculo teatral onde era narrador e atuava.

Entre várias aparições em TV e rádio, foi o apresentador do “Heavy Metal Mania”, primeiro programa especializado no gênero a ser produzido pela MTV.

Leia também:  Ace Frehley faz 73 anos; veja outros fatos da música em 27 de abril

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDee Snider lançará romance sobre masculinidade tóxica
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades