A melhor música para apresentar o Clutch às pessoas, segundo Neil Fallon

Banda tem mais de 30 anos de estrada e 13 álbuns – além de uma série de lançamentos em outros formatos

Apesar de não ter alcançado status de megaestrelas, o Clutch é uma das bandas mais respeitadas do mundo no segmento do stoner rock. No total, o grupo lançou 13 discos de estúdio, além de uma série de EPs, singles e trabalhos ao vivo. Sendo assim, ficaria difícil escolher uma música para apresentá-los a um leigo.

Porém, o vocalista Neil Fallon aceitou o desafio da revista Revolver. A seleção recaiu sobre uma música de “Psychic Warfare”, disco lançado em 2015.

“É difícil escolher uma. Fazemos isso há tanto tempo e nossas eras são diferentes por causa de quem éramos e quem nos tornamos. Pode não ser indicativo de todo o nosso catálogo, mas acho que ‘Noble Savage’ serve como uma boa declaração da nossa missão enquanto banda. O refrão diz ‘uma vida sem remorso pelo rock & roll’. Acho que nos resume bem.”

- Advertisement -
Leia também:  A música de rock que traz uma “gravação perfeita” segundo David Gilmour

Sobre o Clutch

Formado em 1991 na cidade de Germantown, estado americano de Maryland, o Clutch mantém a formação intacta por quase toda a carreira. A exceção foi uma passagem do vocalista Roger Smalls nos primeiros meses. Completam o lineup o guitarrista Tim Sult, o baixista Dan Maines e o baterista Jean-Paul Gaster.

Sunrise on Slaughter Beach”, disco mais recente, saiu ano passado. Desde 2008 o quarteto lança todos os seus trabalhos pelo selo próprio Weathermaker Music.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA melhor música para apresentar o Clutch às pessoas, segundo Neil Fallon
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades