A opinião de Bruce Dickinson sobre “O Senhor dos Anéis” e “Harry Potter”

Vocalista do Iron Maiden leu os livros de Tolkien aos 12 anos, mas só assistiu aos filmes do bruxo de Hogwarts muito tempo depois

Bruce Dickinson é um conhecedor de vários assuntos, o que aparentemente inclui literatura. O vocalista do Iron Maiden deu sua opinião sobre os clássicos “O Senhor dos Anéis” e “Harry Potter” durante uma de suas palestras. Embora suas preferências sejam bem claras, ele afirmou gostar bastante de ambos – tanto a série de livros quanto as adaptações para o cinema.

Era 2018 e Dickinson abriu a parte de perguntas de sua palestra intitulada “What Does This Button Do?”, mesmo título de sua autobiografia, em Oslo, na Noruega. Conforme transcrito pelo site Rock and Roll Garage, um fã perguntou qual das duas franquias ele preferia e o frontman passou a comentar sobre ambas.

- Advertisement -

Em relação à obra de J.R.R. Tolkien, Dickinson se disse um fã, apesar de ter sido bastante desencorajado por um professor.

“Vou te dizer, eu amo ‘O Senhor dos Anéis’. Li os livros quando tinha 12 anos e era brilhante, apesar do meu então professor de inglês desdenhar bastante: ‘Um monte de besteiras. Uma porcaria de caminhada longa, outra porcaria de banquete, alguma poesia, mais uma batalha, é isso’. Ao longo dos anos, eu consegui enxergar o ponto dele. Talvez seria melhor condensar um pouco a coisa. Mas na época eu achei brilhante. Eu me espantei quando eu vi a versão de Peter Jackson nos cinemas, como sua visão de ‘O Senhor dos Anéis’ era exatamente o que tinha no meu cérebro de 12 anos.”

Leia também:  Por que a Suécia tem tantas bandas de metal? Vocalista do Avatar responde

Sobre “Harry Potter”, Dickinson admitiu que não se interessava pela franquia de J.K. Rowling. Ele não leu os livros, mas certa vez maratonou os filmes e mudou sua opinião.

“Eu era um pouco esnobe com relação a ‘Harry Potter’ até que estava nos Estados Unidos e fiz uma maratona. Assisti a todos eles consecutivamente. São brilhantes. Mudei de opinião: eles são brilhantes pra car#lho. Eu amo ‘Harry Potter’. Nunca li nenhum dos livros, mas assisti a todos os filmes. Então eu acho que os dois são muito, muito legais.”

Bruce Dickinson e música sobre “O Senhor dos Anéis”?

No entanto, “O Senhor dos Anéis” ainda fala mais alto no coração de Bruce Dickinson. Também em 2018, em conversa com a revista Revolver, o cantor elegeu a série como sua preferida sobre a qual ele nunca escreveu uma música. E ainda brincou com os 6 filmes da franquia comandados pelo diretor Peter Jackson.

“Nós só pensamos o seguinte: é um livro tão grande que seria idiota escrever uma música sobre ele. É quase tão idiota quanto imaginar que você poderia fazer um filme daquilo. Apesar de, é claro, alguém ter feito isso muito bem.”

Leia também:  O álbum do Black Sabbath que Bruce Dickinson adora, mesmo dizendo não ser tão celebrado

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA opinião de Bruce Dickinson sobre “O Senhor dos Anéis” e “Harry...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades