Brasileiro com voz similar à de Axl Rose viraliza no TikTok

Vídeo de Gustavo da Mata cantando “Knockin' On Heaven's Door” tem mais de um milhão de visualizações na rede social

Um brasileiro está fazendo sucesso no TikTok por ter a voz parecida com a de Axl Rose, cantor do Guns N’ Roses. Nascido em Santos, no litoral de São Paulo, Gustavo da Mata viralizou na plataforma com um vídeo interpretando “Knockin’ On Heaven’s Door”, original de Bob Dylan, no karaokê.

Com mais de 1 milhão de visualizações acumuladas, o registro foi gravado no último Natal, na casa onde o homem reside em Dublin, na Irlanda. Em entrevista ao G1, ele contou que, na ocasião, estava acompanhado da esposa e de alguns amigos, sem imaginar que a filmagem teria tamanha repercussão.

“Um amigo me filmou escondido e publicou sem me avisar, mas viralizou muito rápido. Não imaginava essa repercussão toda, mas estou muito feliz. As pessoas comentaram que eu tenho a voz igual a do Axl, mas trabalhei muito para isso. Treinei por 10 anos, todos os dias, trancado no meu quarto.”

- Advertisement -

Assista ao vídeo no player abaixo ou clique aqui para conferir no TikTok.

Leia também:  Slipknot faz mistério com outdoor e site novos

Gustavo da Mata e Axl Rose

Atualmente com 44 anos, Gustavo da Mata faz cover de Axl Rose há cerca de duas décadas. Ele virou fã do Guns N’ Roses ainda na adolescência e, por passar muito tempo sozinho, passou a ouvi-los diariamente.

“Não sei definir se isso era uma espécie de fuga ou desabafo, mas passei a cantar as músicas do Guns todos os dias por quase cinco horas seguidas. Lembro que cantava sozinho, fechava os olhos e visualizava uma multidão na plateia.”

A relação ficou mais “séria” quando montou uma banda com os colegas, aos 20 anos de idade. Os amigos perceberam a semelhança entre as duas vozes e queriam que Gustavo imitasse o vocalista americano.

“Eu não gostava dessa ideia, pois tinha em mente os sósias do Michael Jackson e Raul Seixas. Decidi cantar como ele, mas ser eu mesmo. Não coloco peruca nem nada do tipo. Se usei uma ou outra camisa [que fizesse menção ao artista] durante esses 20 anos como cover, foi muito.”

Ele é o lider do Guns N’ Roses Tribute, com quem já se apresentou em São Paulo, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Dublin, onde vive desde o fim do ano passado. O primeiro show na capital da Irlanda aconteceu em julho de 2022, no bar Fibber Magees, que, de acordo com o site, já recebeu apresentações de U2, Thin Lizzy e Machine Head.

Leia também:  Leonardo DiCaprio deve interpretar Frank Sinatra em cinebiografia dirigida por Scorsese

Formado em Direito e trabalhando, atualmente, na área de obras, Gustavo tem o sonho de ter o trabalho como cantor reconhecido e ser o vocalista de uma grande banda. Em seu TikTok, é possível ver outros vídeos de suas performances. Confira um deles abaixo.

https://www.tiktok.com/@gustavodamata2023/video/7186755497498856710?is_from_webapp=1&sender_device=pc&web_id=7152157811609503237

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBrasileiro com voz similar à de Axl Rose viraliza no TikTok
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

2 COMENTÁRIOS

  1. Deve ser bem difícil mesmo conseguir, até porque é um timbre bem diferente, e que vai do muito grave ao muito agudo (não à toa Axl já foi reconhecido como o maior alcance vocal).
    Adam Sandler também consegue cantar igual, e as vezes que vi, me pareceu mais semelhante do que a desse cantor Br.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades