Estilista Vivienne Westwood, ícone do punk, morre aos 81 anos

De acordo com o comunicado oficial, ela trabalhou até seus últimos dias e morreu em paz, cercada pela família

A estilista Vivienne Westwood morreu nesta quinta-feira (29) aos 81 anos. A informação foi confirmada em suas redes sociais.

De acordo com a nota, ela estava em Clapham, região sul de Londres e faleceu de forma pacífica, cercada pela família.

- Advertisement -

Ainda diz o comunicado:

“Vivienne continuou a fazer as coisas que amava até o último momento, projetando, trabalhando em sua arte, escrevendo seu livro e mudando o mundo para melhor. Ela levou uma vida incrível. Sua inovação e impacto nos últimos 60 anos foram imensos e continuarão no futuro.

Vivienne se considerava taoísta. Ela escreveu: ‘Sistema espiritual do Tao. Nunca houve tanta necessidade do Tao hoje. Tao lhe dá a sensação de que você pertence ao cosmos e dá propósito à sua vida; dá a você um senso de identidade e força saber que está vivendo a vida que pode viver e, portanto, deveria viver: faça pleno uso de seu caráter e de sua vida na terra.’

O mundo precisa de pessoas como Vivienne para fazer uma mudança visando o melhor.”

https://www.instagram.com/p/CmxCSQ_rWxi/

Sobre Vivienne Westwood

Vivienne Westwood entrou para a história do rock por conta da loja SEX – inicialmente Let it Rock – fundada em Londres no ano de 1971. Ela foi fundadora do estabelecimento com o empresário Malcolm McLaren (1946-2010), seu segundo marido e parceiro de trabalho.

Leia também:  Bruce Dickinson inicia turnê nacional com show em Curitiba; veja setlist e vídeos

O local ganhou fama por criar o figurino do movimento punk britânico, tendo o Sex Pistols como garotos-propaganda. Com a chegada do pós-punk e da new wave, Vivienne seguiu sendo influência, adotando o visual andrógino, o que a levou além do underground, tendo uma grife própria e sendo atração de grandes desfiles de moda em todo o mundo.

Recentemente o filme “Cruella” (2021), protagonizado por Emma Stone, fez referência e homenagem à obra da estilista. Westwood também ficou marcada pelo ativismo em causas ambientais, levando temas como as mudanças climáticas às passarelas.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Leia também:  Heaven & Hell lançou “The Devil You Know” há 15 anos; veja outros fatos da música em 28 de abril
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEstilista Vivienne Westwood, ícone do punk, morre aos 81 anos
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades