Como Michael McDonald acabou trabalhando com o Van Halen em “I’ll Wait”

Parceria aconteceu devido a dificuldades do vocalista David Lee Roth para escrever a letra da música durante a produção do disco "1984"

Segundo single do álbum “1984”, a música “I’ll Wait” foi uma parceria do Van Halen com o cantor e tecladista Michael McDonald (Toto, The Doobie Brothers, Steely Dan). Assim como boa parte do disco em questão, ela contava com uma sonoridade mais radio friendly – vide os mega hits “Jump” e “Panama”. De certa forma, antecipava o caminho que a banda seguia logo a seguir, já com Sammy Hagar no lugar de David Lee Roth.

O convite para Michael veio através do produtor Ted Templeman, após Dave ter certas dificuldades com a letra. O músico relembrou a situação em entrevista ao Ultimate Classic Rock.

“Ted me telefonou, disse que sugeriu meu nome e os caras da banda concordaram. Antes de eu ir até o estúdio me enviou a música, para que já chegasse com algumas ideias. Conheci David no escritório de Ted e foi uma experiência interessante. Ele gostou do que eu tinha e ficamos cantando linhas e melodias sobre a demo.”

- Advertisement -

O sucesso da canção deixou McDonald impressionado.

“A faixa se tornou uma das mais tocadas que já escrevi simplesmente por ser do Van Halen. O disco vendeu milhões já na época do lançamento. Foi algo grandioso.”

Leia também:  O músico que inventou a guitarra rock, segundo Brian May

Van Halen e “I’ll Wait”

“I’ll Wait” chegou ao 13º lugar no Billboard Hot 100, principal parada americana de singles. A música fez parte do repertório dos shows na turnê de “1984” e novamente nas derradeiras excursões do grupo, já novamente com Roth nos vocais, além de Wolfgang Van Halen no baixo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo Michael McDonald acabou trabalhando com o Van Halen em “I’ll Wait”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades