Jared Leto estreou como ator em videoclipe de banda de hard rock

Artista é um dos protagonistas de “Loaded Gun”, do Bangalore Choir, lançado em 1992

Além de ser o vocalista do Thirty Seconds to Mars, Jared Leto tem carreira prolífica na área da atuação. E sua grande estreia aconteceu no videoclipe de uma banda que buscava as últimas migalhas de sucesso do hard rock oitentista.

O Bangalore Choir contava com o vocalista David Reece, à época recém-saído do Accept, com quem gravou o controverso álbum “Eat the Heat” em 1989. Instrumentistas do Razor Maid e Hericane Alice completavam a formação que gravou o trabalho de estreia, “On Target” (1992).

- Advertisement -

O disco foi produzido por Max Norman, que trabalhou nos primeiros de Ozzy Osbourne, além da sequência “Countdown to Extinction”/“Youthanasia”, do Megadeth. As composições contavam com assinatura de figuras como Jon Bon Jovi e Aldo Nova.

O primeiro single foi para a semibalada “Loaded Gun”. Leto foi um dos protagonistas do clipe.

Leia também:  A música do Metallica que Lars gostaria de ouvir o Deep Purple tocar

A escolha de Jared Leto

Em entrevista de 2019 ao Sleaze Roxx, David Reece lembrou o processo de escolha. E pegou o crédito para si.

“Ele tinha uns 14 anos. A mãe dele o levou ao teste. Eu olhei para dez caras naquele dia e parei nele. Tinha o cabelo de James Dean, olhos azuis… Falei: ‘Quero aquele ali!’”

Anos mais tarde, os dois se reencontraram.

“Há cerca de 10 anos fui em um show do 30 Seconds To Mars. Encontrei-o e perguntei: ‘Você se lembra de mim?’ Ele ficou parado, olhando para mim com aquele moicano vermelho: ‘Eu conheço seu rosto!’ Eu digo: ‘Bangalore Choir? Loaded Gun?’ Ele começou a pular e gritar: ‘Oh meu Deus, essa foi minha primeira atuação!’ Isso foi muito legal.”

Bangalore Choir e David Reece

Apesar de não ter feito sucesso, “On Target” ganhou status de cult e é bem conceituado entre os fãs de hard rock que procuram pérolas perdidas no underground do estilo. O Bangalore Choir regressou em 2010 e lançou mais dois discos: “Cadence” (2010) e “Metaphor” (2012), além do ao vivo “All or Nothin’ – Live at Firefest” (2011). Logo a seguir, encerrou atividades em definitivo.

Leia também:  Por que gravadora quase abandonou Guns N’ Roses ainda na era “Appetite”

David Reece segue trabalhando com sua carreira solo e o recente projeto Iron Allies, com outro ex-Accept, o guitarrista Herman Frank. Na metade da década passada, integrou o Bonfire por um breve período.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesJared Leto estreou como ator em videoclipe de banda de hard rock
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades