Def Leppard chegou a ter 2º baterista para ajudar Rick Allen após acidente

Jeff Rich, integrante do Status Quo na época, acompanhou retorno da banda aos palcos em 1986

O Def Leppard teve seu retorno triunfal aos palcos no Monsters of Rock 1986. A apresentação em Donington, Inglaterra, foi a primeira de grande porte após o acidente que custou o braço esquerdo do baterista Rick Allen, na virada do ano anterior – e que não, não foi o motivo pelo qual a participação no Rock in Rio foi cancelada, como já deixamos claro nesta matéria.

Porém, antes de tocar no prestigioso festival britânico, a banda decidiu fazer uma pequena turnê pela Irlanda. A ideia era ver como o músico se adaptaria à nova realidade, tocando com apenas um braço e um kit desenvolvido para suprir suas necessidades e habilidades.

- Advertisement -

Para garantir que nenhum imprevisto aconteceria, outro baterista acompanhou essa etapa, como o próprio Allen recordou ao The SDR Show, com transcrição do Ultimate Guitar.

“Levamos Jeff Rich, que à época tocava com o Status Quo. Foi uma espécie de margem de segurança, ele com o kit acústico e eu com o eletrônico, pois bateria eletrônica era algo um pouco desconhecido na época. Após alguns shows, percebi que conseguiria fazer tudo sozinho. Passei a tocar de forma mais simples, mas adquiri a confiança necessária. Até mais do que quando tinha dois braços.”

Rick Allen, Def Leppard e Jeff Rich

Rick Allen segue ocupando sua função no Def Leppard até hoje. Jeff Rich permaneceu no Status Quo entre 1985 e 2000. Atualmente, dá aulas de bateria e percussão em escolas do Reino Unido, além de tocar no Stealer, tributo ao Free.

Leia também:  O cover dançante de “Comfortably Numb”, do Pink Floyd, que David Gilmour gosta

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesDef Leppard chegou a ter 2º baterista para ajudar Rick Allen após...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades