A opinião de Slash sobre o trabalho de Buckethead no Guns N’ Roses

Guitarrista clássico da banda não poupa elogios a seu substituto, especialmente pelo trabalho no álbum "Chinese Democracy"

O primeiro guitarrista a ocupar de forma mais definitiva a vaga de Slash no Guns N’ Roses foi Buckethead. As semelhanças entre eles se restringem à vasta cabeleira e ao uso de uma guitarra modelo Les Paul; de resto, são músicos bem diferentes em muitos sentidos.

Ainda assim, o integrante clássico do Guns vê o trabalho de seu sucessor positivamente. Elogios foram feitos em 2018, em entrevista à Guitar World, especialmente quando o álbum “Chinese Democracy” (2008) foi colocado em pauta.

- Advertisement -

Inicialmente, Slash destacou o que tem feito para tocar músicas do disco em questão nos shows do Guns N’ Roses. Canções como a faixa-título e “Better” aparecem frequentemente nos setlists desde seu retorno à formação, em 2016.

“Sabe, é bem diferente… é muito legal, mas foi tocado por guitarristas que são muito diferentes de mim em termos de estilo. Eu meio que adaptei para o meu jeito, mas sem perder a integridade de como essas partes de guitarra são.”

Por fim, ele fez elogios a Buckethead e aos demais guitarristas envolvidos em “Chinese Democracy” – Robin Finck, Ron “Bumblefoot” Thal”, Paul Tobias e seu atual parceiro no Guns N’ Roses, Richard Fortus.

“Quero dar crédito a quem o merece: os guitarristas que tocaram em ‘Chinese Democracy’, sendo Buckethead um dos principais – eles são guitarristas incríveis. Preciso cumprimentá-los, porque aquele material é bom. Muito diferente do que faço.”

Guns N’ Roses, Buckethead e “Chinese Democracy”

Lançado em 23 de novembro de 2008, “Chinese Democracy” foi o único álbum do Guns N’ Roses lançado na ausência de Slash e do baixista Duff McKagan. O único integrante da formação original a participar do trabalho é o vocalista Axl Rose, que contou com vários músicos ao seu lado durante o período de quase uma década em que o projeto foi desenvolvido.

Leia também:  Por que gravadora quase abandonou Guns N’ Roses ainda na era “Appetite”

Buckethead é creditado como o principal guitarrista no material, ainda que os já mencionados Robin Finck, Ron “Bumblefoot” Thal”, Paul Tobias e Richard Fortus tenham deixado suas contribuições. O guitarrista mascarado participou de todas as faixas, com exceção de “Catcher in the Rye” e “This I Love”.

Também é ele o responsável por solos de músicas como “If the World”, “Sorry”, “Madagascar”, “Prostitute”, primeiro solo de “Better” e segundos solos da faixa-título, “Street of Dreams”, “There Was A Time”, “Scraped” e “IRS”.

*Foto: Jhayne / CC BY 2.0

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA opinião de Slash sobre o trabalho de Buckethead no Guns N’...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades