Sammy Hagar diz que Alex Van Halen não conversa com ele

Cantor tentou contato recentemente e não obteve resposta; ideia de tributo a Eddie não avançou nos últimos tempos

Um dos rumores que mais repercutiu durante todo o ano de 2022 foi o possível show/turnê em tributo a Eddie Van Halen. Jason Newsted deixou a informação vazar e todos os envolvidos acabaram se manifestando em algum momento – exceção ao sempre silencioso e discreto Alex Van Halen.

Recentemente, a poeira parece ter baixado, com Wolfgang Van Halen revelando que um membro estaria atrasando os planos. Embora não tenha revelado quem, todas as pistas apontam para David Lee Roth. Durante aparição no programa de rádio Trunk Nation With Eddie Trunk, na última quarta-feira (2), Sammy Hagar atualizou a situação.

- Advertisement -

Conforme transcrito pelo Blabbermouth, ele declarou:

“Até onde sei mais nada aconteceu. Houve aquela conversa que todos ouviram sobre Jason ser o baixista e Joe Satriani tocar guitarra, com Alex na bateria. Irving Azoff, manager do Van Halen, me ligou e disse, ‘Ei, você quer fazer, você e Mike e Al com um guitarrista superstar?’ Eu disse: ‘Eu faço qualquer coisa com Al e Mike e toco música com as pessoas, mas não vai ser Van Halen. Não existe Van Halen sem Eddie, exceto se Wolfgang quisesse tocar guitarra com Al, Mikey e eu. Adoraria fazer isso em um grande momento. Não em uma turnê mundial, mas algo na linha do Dave Grohl fez recentemente para Taylor Hawkins.”

Quando o apresentador da atração do sistema pago SiriusXM trouxe à tona a manifestação de Wolfie em relação a Dave, Hagar surpreendeu e defendeu o desafeto – ao menos um pouco.

“Não é apenas um cara. Alex Van Halen e eu não conversamos. Entrei em contato com ele recentemente por conta de uma situação na família de Mikey. Ele sequer retornou minha ligação ou meu e-mail. Então eu disse: ‘Quer saber? F#da-se. Não está no topo da minha lista, minha agenda’. Eddie merece, definitivamente, uma homenagem. O mundo inteiro iria aparecer e participar.

Eu não sei por que as pessoas colocam a culpa em Roth. Não nos falamos e, se ele fizesse isso, iria querer que fosse sem mim. Tenho certeza que isso é parte da disfunção que Wolfie está falando. Pode ser verdade ou não, mas aposto que ele disse ‘Eu só vou fazer isso se Hagar não estiver lá.’ E se esse fosse o caso, isso é típico de Roth, é parte da disfunção. Não é como se ele o controlasse, é apenas que ele não lida bem com os outros.

E como eu disse, se Alex viesse até mim, daria um jeito de alguma forma. Mas ele ainda tem um tipo de problema comigo e vai levar isso para o túmulo, eu acho. Fiz as pazes com Eddie antes de ele morrer, mas eu não acho que fiz as pazes com Al. E eu não acho que vou fazer a menos que ele venha para mim. Já tentei umas cinco vezes até agora.”

Os taurinos

Convidado a elaborar mais profundamente sobre a personalidade do antigo colega, Sammy Hagar recorreu ao zodíaco.

“Eu não estou tentando começar uma briga entre nós dois. Mas eu amo o cara, o Van Halen e o que fizemos juntos. Al é o taurino mais teimoso. Ele é um taurino holandês, o cara mais teimoso e cabeça-dura que você já conheceu em sua vida. É difícil desarmá-lo e deixar ir. Ele está sempre se agarrando a alguma coisa. E eu só queria que ele não fosse assim. Eu amo o cara. Como disse um milhão de vezes, Alex e eu realmente nos demos melhor do que Ed e eu às vezes. Nos tempos difíceis, Alex e eu ainda nos dávamos bem. Mas não sei o que aconteceu. Alguém o envenenou. Alguém lhe disse algo. Talvez ele ainda não goste do meu livro, que foi a coisa mais honesta que já fiz na vida. Algumas pessoas simplesmente não acham que deveria ter sido escrito.”

Sammy Hagar e Van Halen

Sammy Hagar foi vocalista do Van Halen entre 1985 e 1996. No período, lançou 4 álbuns de estúdio com a banda. Todos chegaram ao topo da parada americana.

Leia também:  Living Colour anuncia 3 shows no Brasil para outubro

Saiu após uma troca de acusações e retornou brevemente em 2004 para 3 faixas inéditas da coletânea “Best of Both Worlds” e uma turnê de reunião.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSammy Hagar diz que Alex Van Halen não conversa com ele
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades