Paul Weller dispara ofensas pesadas contra Robert Smith, do The Cure

Líder do The Jam partiu pra baixaria e falou mal até da escolha de batom do ícone gótico

Pelo visto, alguém odeia Robert Smith mais que o próprio. Paul Weller desferiu uma série de insultos contra o líder do The Cure numa entrevista para a Record Collector (via Guitar.com). 

O vocalista e guitarrista do The Jam estava discutindo o disco novo de Noel Gallagher com o entrevistador quando este sugeriu uma semelhança entre uma das canções e “A Forest”, do The Cure. Weller retrucou:

“Sério??! Eu não suporto eles. Gordo babaca de m#rda, com o batom e todas aquelas m#rdas. Ele tem a mesma idade que eu, ainda por cima, né? Ele é um paspalho. Eu não gosto dele. Tá aí. Alguém com quem eu trabalharia. Eu daria uns tapões nele, ou coisa assim.”

- Advertisement -

Não é como se não houvesse razão para Paul Weller não gostar de Robert Smith. O vocalista do The Cure teve uma fase de declarações polêmicas sobre outros músicos nos anos 80. Em uma entrevista de 1985, ele não só diminuiu a consciência política do punk, como também usou o líder do The Jam como bode expiatório de seu argumento, dizendo:

“Punk tinha nada a ver com entretenimento social ou política, até mesmo pessoas que pensam estar a par de questões sociais e então são… tipo Paul Weller. Não adianta nada porque no final das contas você precisaria acreditar em alguém como Paul Weller.”

Considerando que Weller até hoje tem uma postura ativa com relação a problemas sociopolíticos no Reino Unido e a música do The Jam é vista como vital para ajudar uma geração de jovens se politizarem, existe razão para ele ficar insultado.

Leia também:  Heaven & Hell lançou “The Devil You Know” há 15 anos; veja outros fatos da música em 28 de abril

*Foto: Bill Ebbesen / CC BY-SA 3.0

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPaul Weller dispara ofensas pesadas contra Robert Smith, do The Cure
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades