Paul Weller dispara ofensas pesadas contra Robert Smith, do The Cure

Líder do The Jam partiu pra baixaria e falou mal até da escolha de batom do ícone gótico

Pelo visto, alguém odeia Robert Smith mais que o próprio. Paul Weller desferiu uma série de insultos contra o líder do The Cure numa entrevista para a Record Collector (via Guitar.com). 

O vocalista e guitarrista do The Jam estava discutindo o disco novo de Noel Gallagher com o entrevistador quando este sugeriu uma semelhança entre uma das canções e “A Forest”, do The Cure. Weller retrucou:

“Sério??! Eu não suporto eles. Gordo babaca de m#rda, com o batom e todas aquelas m#rdas. Ele tem a mesma idade que eu, ainda por cima, né? Ele é um paspalho. Eu não gosto dele. Tá aí. Alguém com quem eu trabalharia. Eu daria uns tapões nele, ou coisa assim.”

- Advertisement -

Não é como se não houvesse razão para Paul Weller não gostar de Robert Smith. O vocalista do The Cure teve uma fase de declarações polêmicas sobre outros músicos nos anos 80. Em uma entrevista de 1985, ele não só diminuiu a consciência política do punk, como também usou o líder do The Jam como bode expiatório de seu argumento, dizendo:

“Punk tinha nada a ver com entretenimento social ou política, até mesmo pessoas que pensam estar a par de questões sociais e então são… tipo Paul Weller. Não adianta nada porque no final das contas você precisaria acreditar em alguém como Paul Weller.”

Leia também:  Ozzy Osbourne e Geezer Butler estrelam comercial de novo uniforme do Aston Villa

Considerando que Weller até hoje tem uma postura ativa com relação a problemas sociopolíticos no Reino Unido e a música do The Jam é vista como vital para ajudar uma geração de jovens se politizarem, existe razão para ele ficar insultado.

*Foto: Bill Ebbesen / CC BY-SA 3.0

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPaul Weller dispara ofensas pesadas contra Robert Smith, do The Cure
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades