A opinião de David Lee Roth sobre o Toto e o Journey

Frontman da formação clássica do Van Halen sente falta de personalidade nos gigantes do AOR

David Lee Roth é uma figura eclética musicalmente. Seja com o Van Halen ou solo, o cantor percorreu vários caminhos sonoros, flertando com diferentes gêneros dentro e fora do rock.

Em aparição no podcast de Joe Rogan em 2019 (com transcrição do Rock and Roll Garage), o frontman deixou suas impressões sobre dois gigantes do AOR.

- Advertisement -

Inicialmente, o assunto foi o Toto.

“Uma das minhas bandas liofilizadas favoritas da história é o Toto. Bem, todo café liofilizado parece o mesmo (risos) e é ótimo. ‘Africa’ é uma ótima música, digna de figurar no museu Smithsonian. Também tem ‘Rosanna’ e assim por diante. Mesmo sendo essa banda incrível, qualquer um dos caras poderia se aproximar de mim e eu não os reconheceria. É o contrário de artistas que você simplesmente não pode substituir.”

É o contrário de um cantor que se tornou de estilo tão próprio que não dá para imitar, de acordo com Dave.

“Rod Stewart é provavelmente um dos melhores vocalistas da história de qualquer gênero. Está em um patamar próprio. Você pode fazer com que outras pessoas cantem as músicas dele, mas se torna outra coisa.”

Voltando ao AOR, Roth cita a banda mais bem-sucedida de todas as que se aventuraram pelo subgênero, se tornando basicamente sinônimo dele: o Journey.

“Quanto ao Journey, eu reconheceria o guitarrista. Realmente escuto esse lado deles. Mas Steve Perry, o vocalista, não era tanto uma personalidade quanto um som eloquente. É um tipo de música que vira trilha sonora universal, é tocado em bailes de formatura, casamentos, despedidas do exército, enfim, qualquer festa.”

David Lee Roth recentemente

Recentemente, David Lee Roth vem disponibilizando singles de forma avulsa e sem prévio aviso aos fãs. O cantor cancelou sua temporada de despedida em Las Vegas devido à pandemia. Rumores sobre uma turnê em tributo a Eddie Van Halen pipocam e Dave é apontado como dificultador por pessoas próximas.

Leia também:  Como Eddie Van Halen acabou ajudando a compor música do Black Sabbath

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA opinião de David Lee Roth sobre o Toto e o Journey
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades