A música do Angra que Andre Matos mais gostava

Escolha recaiu sobre uma faixa do álbum “Holy Land”, lançado pela banda em 1996

Durante participação no podcast Amplifica, o cineasta Anderson Bellini tocou “Deep Blue”, do Angra, com o guitarrista e apresentador Rafael Bittencourt. Antes da execução, aproveitou para fazer uma revelação relacionada ao saudoso cantor Andre Matos – transcrita pelo Whiplash.

“Sabe porque escolhi esta música? Ela era a música preferida do Andre. Ele falou uma vez durante uma crise existencial: ‘cara, todo mundo me adora, mas o povo só quer ouvir as mesmas músicas, é ‘Carry On’, é ‘Fairy Tale’. Cara, a música em que eu pus a minha alma, a música que eu mais gosto, ninguém conhece’. Perguntei qual é a música e Andre respondeu: ‘Deep Blue’, ninguém conhece’. Então, por isso eu escolhi essa música.”

Após Rafael argumentar que a canção era conhecida, Anderson respondeu:

“Sim, mas tem aquele pessoal que só quer ouvir ‘Carry On’, o rockista.”

- Advertisement -

Angra, “Deep Blue” e “Holy Land”

“Deep Blue” faz parte do álbum “Holy Land”, lançado em 1996. Segundo disco do Angra, foi o primeiro gravado pelo baterista Ricardo Confessori, sedimentando a formação clássica do grupo.

Leia também:  Por que Joe Perry não aprovou “Dream On”, do Aerosmith, de início

O tema central lírico é o descobrimento do Brasil, o que fez com que sonoridades e instrumentos nativos fossem adicionados, assim como temas clássicos que remetiam à Europa. Vendeu mais de 800 mil cópias em todo o mundo, ganhando disco de ouro no Japão.

Sobre Andre Matos

Andre Matos integrou o Angra entre 1991 e 2000. Gravou os 3 primeiros trabalhos de estúdio. Junto de Confessori e do baixista Luís Mariutti, saiu para formar o Shaman, partindo para carreira solo na sequência.

Morreu no dia 8 de junho de 2019, vítima de infarto do miocárdio.

Veja também:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Leia também:  O disco desafiador de Robert Plant que o fez duvidar da própria capacidade
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA música do Angra que Andre Matos mais gostava
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades