“Obviamente não é Pantera”, diz Zakk Wylde sobre turnê

Guitarrista compreende reações negativas de fãs da banda, mas defende a proposta de honrar Dimebag Darrell, Vinnie Paul e o legado da banda

Desde o anúncio de que os membros remanescentes do Pantera se reuniriam com Zakk Wylde na guitarra e Charlie Benante na bateria, várias polêmicas vieram à tona.

A primeira, obviamente, tem a ver com a conduta nada aprovável do vocalista Phil Anselmo, que nos últimos anos tem aparecido muito mais na mídia por ações como fazer a saudação nazista no palco do que propriamente pela música.

- Advertisement -

Porém, outro ponto determinante está no fato de que os falecidos irmãos Dimebag Darrell e Vinnie Paul eram a grande força motriz por trás da obra. Sendo assim, alguns fãs entendem ser quase uma blasfêmia usar o nome da banda para a turnê de celebração.

Leia também:  Smashing Pumpkins anuncia Kiki Wong como nova guitarrista

Zakk Wylde entende o sentimento e tem feito questão de se manifestar sobre o assunto a cada nova entrevista – como a recentemente concedida ao Ultimate Guitar.

“Algumas pessoas dizem que não é o Pantera. Óbvio que não! É Phil Anselmo, Rex Brown e dois de seus amigos honrando Dime, Vinnie e o legado da banda. É assim que vejo a situação.”

O guitarrista lembrou sempre ter sido a favor de algo como o que irá acontecer.

“Sempre houve rumores e eu dizia: ‘isso é com os caras’. É quase como, do jeito que eu sempre vi, se Mitch Mitchell e Noel Redding ligassem para Eric Clapton porque Eric e Jimi Hendrix eram amigos. De repente, eles queriam homenagear Jimi e perguntam: ‘você cantaria e tocaria as coisas de Jimi?’ Claro que Eric faria isso. Quero dizer, esse é o amigo dele.”

Pantera na estrada

Os primeiros shows anunciados pelo tributo ao Pantera acontecem na América Latina em dezembro. O roteiro começa pelo México, no Hell & Heaven Metal Fest.

Leia também:  Slipknot faz 1º show com novo baterista — e se isso aqui não é Eloy Casagrande…

A seguir, a banda cumpre as datas sul-americanas do Knotfest. O evento passa por Brasil, Chile e Colômbia. Também haverá um show em São Paulo dia 15 de dezembro, junto com o Judas Priest.

Veja também:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotícias“Obviamente não é Pantera”, diz Zakk Wylde sobre turnê
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades