Vanilla Fudge lança álbum de covers do Led Zeppelin

Material reúne 12 músicas da banda com a qual Carmine Appice e companhia excursionaram na década de 1960

O Vanilla Fudge disponibiliza, via Golden Robot Records, o álbum “Vanilla Zeppelin”. O trabalho reúne 12 músicas do repertório da banda formada por Robert Plant, Jimmy Page, John Paul Jones e John Bonham.

Nos anos 1960, as duas bandas chegaram a excursionar juntas e o Vanilla Fudge é identificado como um dos precursores do estilo que consagrou o Led Zeppelin, embora os ingleses tenham se direcionado para outros caminhos musicais com o passar dos anos e discos. Porém, é sabido que especialmente o baterista Carmine Appice era uma influência declarada por parte de John Bonham.

- Advertisement -

Em entrevista de 2014 ao podcast Totally Driven Radio (transcrita pelo Blabbermouth), Carmine chegou a declarar que seria uma opção melhor em uma possível reunião dos britânicos em comparação a Jason, filho de John que havia participado do show que gerou o álbum e vídeo “Celebration Day”.

“Jason é filho de John, mas não toca como ele, tem um estilo próprio. Apesar de eu também não ser a mesma coisa, acredito que tenho um estilo mais próximo, até porque vim primeiro e John me escutava.”

Ouça a seguir, via Spotify.

Leia também:  Linkin Park lança música inédita com voz de Chester e anuncia coletânea

Vanilla Fudge – “Vanilla Zeppelin”

  1. Rock and Roll
  2. Immigrant Song
  3. Ramble on
  4. Dancing Days
  5. Black Mountain Way
  6. Your Time is Gonna Come
  7. Dazed and Confused
  8. Trampled Under Foot
  9. Moby Dick
  10. All of My Love
  11. Babe I’m Gonna Leave You
  12. Fool in the Rain

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosVanilla Fudge lança álbum de covers do Led Zeppelin
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades