Baixista do Stone Temple Pilots, Robert DeLeo anuncia primeiro álbum solo

Disco foi composto durante a pandemia e traz o músico tocando todos os instrumentos

Baixista e principal compositor do Stone Temple Pilots, Robert DeLeo confirmou o lançamento de seu primeiro álbum solo para 21 de outubro. “Lessons Learned” traz o músico assumindo diferentes funções mostrando seu talento em diversos instrumentos, cercado de convidados pontuais.

Em material promocional, o protagonista falou sobre as motivações por trás do trabalho baseadas na situação do mundo em tempos recentes.

“Os últimos anos de vida revelaram muitas mudanças. Esta coleção de músicas representa o que aconteceu. A jornada e o dom de compor têm desempenhado um papel tão importante para mim. Tem sido um companheiro próximo durante toda a minha vida.”

- Advertisement -

“Love is Not Made of Gold”, primeiro single, pode ser conferido no player abaixo. A faixa conta com participação do vocalista Jimmy Gnecco.

Leia também:  11 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (26/04)

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Sobre o músico

Nascido em Montclair, Nova Jersey, Robert Emile DeLeo despontou como baixista do Stone Temple Pilots, banda que fundou com o vocalista Scott Weiland após se conhecerem e descobrirem que estavam namorando a mesma garota. Segue com o grupo até hoje.

Em 1997 os instrumentistas do STP se juntaram ao cantor Dave Coutts e lançaram um disco usando o nome Talk Show. A repercussão foi discreta. Após outro rompimento com Scott Weiland em 2003, Robert e seu irmão Dean (guitarra) se juntaram a Richard Patrick (Filter) e o baterista Ray Luzier (Korn) no Army of Anyone. O supergrupo lançou um disco, aclamado pela crítica, mas que não teve bom desempenho comercial.

Leia também:  Mötley Crüe lança “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

Também integra o Delta Deep, projeto Blues/Soul comandado por Phil Collen, guitarrista do Def Leppard. Participou de álbuns do duo japonês B’z, além de turnês do Kings Of Chaos e Hollywood Vampires.

Robert DeLeo – “Lessons Learned”

  1. Big Sky Woman
  2. She Brings the Rain
  3. Love is Not Made of Gold
  4. Anew
  5. Put Aside Your Sorrows
  6. Lessons Learned
  7. What Will Be
  8. Everything
  9. What’ll I Do
  10. Is This Goodbye

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosBaixista do Stone Temple Pilots, Robert DeLeo anuncia primeiro álbum solo
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades