Mike Patton fala sobre depressão e alcoolismo durante a pandemia

Diagnosticado com agorafobia, músico volta aos palcos com o Mr. Bungle nos próximos meses, além de lançar álbum com o Dead Cross

Após o anúncio de que o Faith No More havia suspendido a turnê que deveria ter acontecido ano passado devido a problemas de saúde mental do vocalista Mike Patton, muitos fãs ficaram preocupados. O frontman foi diagnosticado com agorafobia, condição agravada pelo período de confinamento forçado devido à pandemia de Covid-19.

Agora, o cantor lentamente prepara sua volta aos palcos. O Mr. Bungle é uma das atrações confirmadas no Knotfest Brasil, que ocorre em dezembro. Patton falou ao The Guardian e deu um panorama sobre o que o fez chegar ao ponto de precisar de uma intervenção clínica mais drástica.

“Minha reação inicial à pandemia foi: ‘eu amo essa m*rda!’. Permitiu que eu fosse um cretino antissocial. Fiquei achando incrível por uns três meses. De repente, algo mudou. E não foi para melhor. Havia me isolado tanto que o simples ato de sair de casa se tornou difícil. A ideia de fazer os shows do Faith No More se tornou estressante por si só. Afetou-me mentalmente. Não consigo explicar o motivo. O fato é que passei a beber de forma pesada.”

- Advertisement -

Declarando-se sóbrio “há algum tempo”, Mike confessa estar empolgado e assustado ao mesmo tempo com a volta à estrada.

“Tenho medo de mim mesmo. A banda é sólida como uma rocha. Preciso corresponder a isso. Ainda há alguns problemas, mas não sei quero comentá-los.”

Mike Patton e suas bandas

Ano passado o Mr. Bungle lançou o álbum ao vivo “The Night They Came Home”. O trabalho foi registrado durante uma performance transmitida em livestream no dia 31 de outubro de 2020.

Leia também:  Spotify diz ter pago US$ 4,5 bilhões a artistas e selos independentes em 2023

Já o Faith No More não lança material inédito desde “Sol Invictus”, de 2015. o disco foi o único desde a retomada de atividades da banda, em 2009.

O Dead Cross, outro projeto de Mike Patton, é quem tem lançamento próximo: “II”, álbum que chega dia 28 deste mês. Além do cantor, a formação traz o baterista Dave Lombardo (ex-Slayer, Suicidal Tendencies, Testament, Misfits) e dois membros do Retox, o guitarrista Michael Crain e o baixista Justin Pearson.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMike Patton fala sobre depressão e alcoolismo durante a pandemia
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades