Músicos do rock reagem à notícia da morte de Jerry Lee Lewis

Cantor e pianista faleceu aos 87 anos, deixando um legado que influenciou todas as gerações posteriores

Tão logo foi confirmada a morte de Jerry Lee Lewis, tributos começaram a pipocar nas redes sociais. O falecimento foi confirmado por seus representantes nesta sexta-feira (28). O músico tinha 87 anos. A causa oficial não foi revelada, embora seja sabido que ele enfrentava sérios problemas de saúde nos últimos anos.

Seguem abaixo algumas manifestações de importantes figuras ligadas ao rock (via Ultimate Classic Rock).

- Advertisement -

Sir Rod Stewart (The Faces): “Este grande homem teve uma extraordinária influência sobre nós, primeiros roqueiros britânicos. Deus o abençoe, Jerry. Descanse em paz. Jamais o esqueceremos.”

Ronnie Wood (The Faces, Rolling Stones): “Descanse em paz, Jerry Lee Lewis, the killer. Que homem.”

Mick Jagger (Rolling Stones): “Deus o abençoe, Jerry Lee. Sua música iluminou minha vida.”

Gene Simmons (Kiss): “Infelizmente, um dos pioneiros do rock and roll faleceu. Um rebelde até o fim… Descanse em paz, Jerry Lee Lewis.”

Ringo Starr (Beatles): “Deus abençoe Jerry Lee Lewis. Paz e amor a toda sua família.”

Elton John: “Sem Jerry Lee Lewis eu não teria me tornado o que sou hoje. Ele foi pioneiro e empolgante, pulverizou o piano. Um cantor brilhante também. Obrigado pela inspiração desbravadora e todas as memórias rock and roll.”

Leia também:  Luis e Hugo Mariutti tocarão “Reason”, do Shaman, na íntegra com convidados

Dave Davies (The Kinks): “Jerry Lee Lewis – a despeito do que fez na vida privada, sempre será lembrado pela excepcional influência criativa no mundo do rock and roll.”

Tom Hamilton (Aerosmith): Descanse em paz Jerry Lee Lewis, a bola de fogo original.”

Slash (Guns N’ Roses): “RIP Jerry Lee Lewis.”

https://www.instagram.com/p/CkRCbMXvT9t/

Glen Matlock (Sex Pistols): “Um dia triste. Descanse em paz, Jerry Lee.”

Rory Gallagher (conta póstuma): “RIP Jerry Lee Lewis. Rory sobre o trabalho de Jerry Lee em 1973: ‘Ao Conhecer certas lendas do rock & roll, eles são uma pálida imitação de sua imagem de palco ou sua lenda é uma espécie de versão maçante disso, mas Jerry Lee era quase 99% full technicolor!’”

Sobre Jerry Lee Lewis

Um dos pioneiros do rock and roll, Jerry Lee Lewis se popularizou por suas performances incendiárias e hits do porte de “Whole Lotta Shakin’ Goin’ On” e “Great Balls of Fire”. Também flertou com estilos como o country e o gospel.

Foi um dos primeiros músicos populares a ter a vida pessoal exposta de forma escandalosa na mídia ao se casar com uma prima de apenas 13 anos de idade, fato que fez com que sua carreira entrasse em declínio.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMúsicos do rock reagem à notícia da morte de Jerry Lee Lewis
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades