Gretsch lança a guitarra signature “Red Beast” de Malcolm Young

Modelo reproduz versão mais antiga da guitarra de um dos fundadores do AC/DC; instrumento apareceu nos primeiros clipes da banda

A Gretsch busca manter viva a memória do finado guitarrista e cofundador do AC/DC, Malcolm Young. Um novo modelo signature de sua guitarra “Red Beast” foi anunciado pela empresa.

A “Red Beast” é baseada na versão da Gretsch Jet Firebird 6131 de 1963 que o guitarrista usava no início da carreira do AC/DC, incluindo aparições em clipes como “It’s a Long Way To The Top”. O modelo foi criado em parceria com o sobrinho de Malcolm, Stevie Young, que ocupa sua vaga atualmente na banda. A proposta foi a de reproduzir o acabamento em Vintage Firebird Red com escudo preto e hardware dourado.

- Advertisement -

A guitarra possui um corpo de mogno camerado com corte duplo de 2” e um tampo de maple. Os captadores são TV Jones® Ray Butts Ful-Fidelity no braço e na ponte, com um TV Jones® Starwood Humbucker na posição do meio. A ponte é modelo Harmonica-style Adjusto-MaticTM com uma base de ébano fixa.

Leia também:  Biden ou Trump, quem Tim Commerford odeia mais? Baixista do RATM responde

O instrumento ainda conta com knobs individuais de volume, assim como um para master volume e três chaves seletoras para selecionar captadores, tom e standby.

A Gretsch Limited Malcolm Young Signature “The Beast” Jet está disponível a partir de US$ 3.399,99 (cerca de R$ 17,6 mil na cotação atual e em transação direta). Confira abaixo o vídeo de lançamento do instrumento.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGretsch lança a guitarra signature “Red Beast” de Malcolm Young
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades