Chris Cornell e Eddie Van Halen quase gravaram música juntos

Participação em música do vocalista do Soundgarden foi acertada; guitarrista chegou a gravar sua parte, mas cantor não deu andamento

Conhecido por parceria com nomes como Don Henley e Melissa Etheridge, o músico e produtor Pete Thorn participou da mais recente edição do podcast The Mitch Lafon and Jeremy White Show. Ao falar sobre sua parceria com Chris Cornell, fez uma revelação surpreendente: a existência de uma parceria do músico com ninguém menos que Eddie Van Halen.

Em declaração transcrita pela Guitar World, Pete contou:

“Em 2008 estávamos ouvindo algumas músicas do álbum ‘Scream’ no meu carro. De repente, Chris olhou para mim e disse: ‘Ei, o que você acha se conseguíssemos que Eddie trabalhasse nessa?’ E eu fiquei tipo: você está falando sério? Porque é claro que eu acharia uma boa. Fiquei muito animado e ele disse: ‘Ok, vou entrar em contato com ele’.”

- Advertisement -
Leia também:  A cultuada música dos Beatles em “Abbey Road” que Paul McCartney admite cópia

Apesar de toda a empolgação de Thorn em conhecer o homem que ele chama de “padrinho espiritual da guitarra”, Cornell nunca chegou a fazer a ligação. Felizmente um amigo em comum, o especialista em amplificadores Dave Friedman, contou o plano para Eddie em uma visita ao estúdio 5150.

“Cerca de 45 minutos depois, ele me mandou uma mensagem e disse: ‘Ed quer que você ligue, aqui está o número do celular dele’. Então eu deixei uma mensagem. Ele me ligou de volta e disse: ‘Bem, quando você pode vir até o estúdio e tocar essas coisas para mim?’ Foi um momento muito legal.

Chegando lá, eu saio do carro e ele me dá um grande abraço e disse: ‘Ok, vamos ao estúdio ouvir o material’ Eu estava tipo, ‘Este é o meu herói’, sabe? ‘Isso é incrível!’ Ele me levou para o 5150 e era uma figura humilde e despretensiosa.”

Thorn revelou que Van Halen gravou uma contribuição para a faixa, mas, infelizmente, a música nunca foi finalizada, já que Cornell não chegou a adicionar um vocal. No entanto, as gravações provavelmente ainda existem.

“Infelizmente, só a ouvi uma vez. Então, em algum lugar do 5150, há um rolo de 24 faixas com isso e eu adoraria escutar novamente algum dia.”

Leia também:  David Gilmour muda foto de perfil, posta vídeo tocando e deixa fãs curiosos

Chris Cornell e Eddie Van Halen

Chris Cornell cometeu suicídio em 18 de maio de 2017, aos 52 anos. Eddie Van Halen se foi no dia 6 de outubro de 2020, vitimado por um câncer aos 65 anos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesChris Cornell e Eddie Van Halen quase gravaram música juntos
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades