Por que tantas pessoas achavam que Eddie Van Halen não era gente boa

Relato de George Lynch, guitarrista do Dokken, trata de desmistificar concepção de que saudoso músico era sujeito desagradável

Eddie Van Halen, que nos deixou em 2020, será lembrado para sempre como um grande gênio da guitarra. Porém, alguns relatos de pessoas que o conheceram pessoalmente indicam que ele, supostamente, não seria um cara tão gente boa.

O guitarrista George Lynch, que fez fama com o Dokken, teve a oportunidade de conhecer o integrante do Van Halen e desenvolver uma amizade com ele. Em entrevista ao podcast Appetite for Distortion, transcrita pelo Ultimate Guitar, o músico tratou de reforçar que, diferentemente do que alguns dizem, o colega de instrumento era um sujeito legal.

- Advertisement -

Na visão de Lynch, Van Halen passava essa impressão porque era muito tímido.

“Ele era incrivelmente introspectivo, tímido. Tudo o que o cara fazia, a vida toda, era sentar em seu quarto, tocar guitarra, beber cerveja, fumar cigarros e criar o que criou – mudar o mundo da guitarra.”

Leia também:  A opinião de Phil Collins sobre músicas solo e do Genesis em “Psicopata Americano”

O ex-integrante do Dokken acredita que o amigo tinha muitos problemas com o fato de ser famoso.

“Acho que essa coisa da fama era um fardo para ele, era um ser humano em um mundo complicado. Nem sempre é algo tão legal. Ele era muito sensível, o que lhe permitiu ser um músico incrível.”

Ele, então, refletiu:

“Muitos pensavam que ele não era uma pessoa legal, mas isso só acontecia porque ele era muito quieto. Ele estava um pouco com medo. Mas ele falava de uma forma muito bela através de seu instrumento.”

Lembranças positivas de Eddie Van Halen

As lembranças de George Lynch sobre o colega de instrumento são apenas positivas.

“Nós saíamos juntos. Na época da turnê Monsters of Rock, saíamos juntos quase toda noite, ficávamos no quarto de hotel tocando guitarra a noite inteira. Era incrível. Tive alguns problemas com meu equipamento naquela tour e ele foi tão legal, chegou e falou: ‘pode usar qualquer coisa minha’. Fiz metade daquela turnê com o equipamento dele. É insano, porque headliners geralmente não fazem isso, mandam você se virar, mas ele me ofereceu tudo.”

Por fim, ele contou mais uma história:

“Além disso, ele deu uma aula de guitarra para meu filho. Meu filho estava indo estudar no GIT (Guitar Institute of Technology) e queria ser um guitarrista como o pai. Eu o levei para conhecer Eddie, que chegou e falou: ‘você é um guitarrista… deixe-me te mostrar algumas coisas’. Eles foram para o camarim e ele deu uma pequena aula para meu filho. Isso foi muito legal. Quem faz esse tipo de coisa?”

Leia também:  Quem é a Mama de “Mama I’m Coming Home”, segundo Ozzy Osbourne

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que tantas pessoas achavam que Eddie Van Halen não era gente...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades