Blink-182 anuncia volta de Tom DeLonge, single e turnê com show no Brasil

Apresentação única no festival Lollapalooza Brasil foi oficializada pela banda; retorno de vocalista e guitarrista era especulado há meses

O Blink-182 anunciou o que todos já esperavam: Tom DeLonge está de volta. O vocalista e guitarrista estava fora da banda desde 2015, quando sua vaga foi ocupada por Matt Skiba (Alkaline Trio).

Com a velha-nova formação revelada, o grupo anunciou que fará uma turnê mundial entre 2023 e 2024. Uma das paradas é o Brasil: eles confirmaram que vão se apresentar na edição nacional do Lollapalooza, entre os dias 24 e 26 de março do ano que vem. Será a primeira passagem do grupo pelo país em toda a sua carreira.

- Advertisement -

Não para por aí: eles também prometeram lançar um novo single já nesta sexta-feira (14). Chamada “Edging”, a faixa é o primeiro material inédito do Blink desde a música “Quarantine” (2020) e a primeira obra com Tom DeLonge desde o álbum “Neighborhoods” (2011).

Nos últimos anos, DeLonge permaneceu fora do Blink-182 para dedicar-se a estudos sobre OVNIs com sua empresa, To The Stars Academy of Arts & Science. Mark Hoppus (voz e baixo) e Travis Barker (bateria) optaram pela continuidade da banda com Matt Skiba, gravando os álbuns “California” (2016) e “Nine” (2019), além da já mencionada “Quarantine”.

Veja abaixo um vídeo que anuncia a novidade.

Leia também:  Smashing Pumpkins anuncia Kiki Wong como nova guitarrista

Blink-182 e a volta de Tom DeLonge

Pelo menos desde 2021 a volta de Tom DeLonge ao Blink-182 é especulada. Os músicos se reaproximaram após Mark Hoppus ter sido diagnosticado com um linfoma – problema de saúde devidamente superado pelo baixista e cantor.

Em novembro do ano passado, durante aparição no The Late Late Show With James Corden, DeLonge – que ainda excursionava com a banda Angels & Airwaves – foi perguntado se voltaria a tocar com o grupo depois de tudo o que aconteceu. Conforme transcrito pelo Exclaim, ele respondeu:

“Sempre conversamos sobre a possibilidade de tocarmos juntos novamente. É algo que definitivamente nos interessa. A questão principal é encontrar um momento em que as prioridades de todos estejam alinhadas. É ótimo ver Mark se curando do câncer e ficando forte novamente. Mas sim, estou disposto e acho que eles também.”

O sinal mais forte de que algo estava para acontecer veio em julho deste ano, quando Matt Skiba disse que não sabia seu atual status no Blink-182. O músico fez uma postagem em seu perfil no Instagram onde aparece em um museu. Por lá, recebeu um comentário de um fã, que perguntava se ele ainda fazia parte do Blink. O admirador ainda apontou a ausência de conteúdo da banda nas redes de Skiba, assim como a ausência dele em posts recentes do grupo.

Leia também:  Sebastian Bach oferece nada além de nostalgia no Summer Breeze

A resposta de Matt aumentou o mistério:

“Seu palpite é tão bom quanto o meu. De qualquer forma, sou muito orgulhoso e grato pelo meu tempo com o Blink-182. Vamos ver…”

Semanas depois, Tom DeLonge compartilhou uma foto com os outros integrantes do grupo, além de atualizar sua bio no Instagram para listar o Blink-182, do qual havia saído em 2015, como uma de suas bandas. Foi o suficiente para que os boatos ganhassem força, mas Mark Hoppus tratou de negar tudo.

Quando o jornalista José Norberto Flesch antecipou que o Blink iria se apresentar no Lollapalooza Brasil 2023, ninguém mais sabia qual formação viria. Contudo, uma informação ainda mais quente veio no início deste mês: Troy Hanson, vice-presidente de programação de rock da Cumulus Media (empresa que gerencia mais de 400 estações de rádio nos Estados Unidos), disse no Brian, Ali & Justin Podcast que Tom DeLonge estava sim de volta à banda.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBlink-182 anuncia volta de Tom DeLonge, single e turnê com show no...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades