Billy Sheehan explica por que não se vacinou contra a Covid-19

Músico alegou problemas de histórico familiar para não se imunizar: "fui aconselhado a evitar esse procedimento em particular"

Após uma série de polêmicas e especulações, o baixista Billy Sheehan admitiu não ter participado dos recentes compromissos do Sons of Apollo – incluindo uma turnê sul-americana – por conta de não ter se vacinado contra a Covid-19. Ele vem sendo substituído pelo músico brasileiro Felipe Andreoli (Angra).

A confirmação dos rumores veio durante participação no programa Trunk Nation With Eddie Trunk, do sistema de rádio pago americano SiriusXM. Conforme transcrito pelo Blabbermouth, o músico afirmou:

“Foi por conta da vacina. Eu precisava de um comprovante para entrar. Houve uma situação em particular na minha família, sobre a qual prefiro não entrar em detalhes. Mas fui aconselhado a evitar esse procedimento em particular. Foi uma decisão difícil, eu gostaria de ter ido com a banda. Mas é um mundo selvagem lá fora agora.”

- Advertisement -

Billy deixou claro não ser contra vacinas. Ele chegou a postar algumas fotos online sendo inoculado em 2009, quando estava em turnê com o Mr. Big.

“Estávamos na Alemanha e iríamos à Índia. Precisávamos tomar vacinas contra cólera, febre amarela e outra coisa que não lembro agora. Não sou contra, mas esta em particular desencadeia uma síndrome específica que ocorre na minha família. Recomendaram que não a tomasse. Fora isso segui todas as regras. Fiquei dentro de casa e usei a máscara o tempo todo. Fiquei longe das pessoas e dei o meu melhor para garantir a saúde de todos ao meu redor.

Mas é assim que funciona. E eu respeito a decisão de todos em fazer o que fazem. Com o tempo, estamos vendo que alguns dos protocolos que foram fortemente aplicados não eram absolutamente necessários. Então, acho que as pessoas estão aliviando e fico feliz em ver isso. É pelo bem da saúde física e também mental de todos, porque tem sido difícil.”

De acordo com o Medical News Today, entre as poucas motivações para recusar a vacina contra a Covid-19 estão “histórico de reações alérgicas graves, pericardite ou endocardite após uma dose anterior”. Um estudo da Organização Mundial da Saúde indicou que mais de 20 milhões de vidas foram salvas apenas no primeiro ano do ciclo de imunização.

Leia também:  Último membro original do Moody Blues, Mike Pinder morre aos 82 anos

Billy Sheehan atualmente

Enquanto não pode sair do país, Billy Sheehan esteve trabalhando no terceiro álbum do The Winery Dogs, projeto que conta com Richie Kotzen e Mike Portnoy. O baixista também revelou que o Mr. Big pode retomar atividades em um futuro próximo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBilly Sheehan explica por que não se vacinou contra a Covid-19
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades