As melhores músicas do AC/DC na opinião de Brian Johnson

Cantor escolheu faixas dos álbuns “Back in Black” e “The Razor’s Edge”, dos quais participa

Mudanças de vocalistas podem acabar gerando resultados traumáticos. Porém, nenhuma banda se deu tão bem quanto o AC/DC em termos práticos. Afinal de contas, a estreia de Brian Johnson foi em “Back in Black” (1980), um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos. Ou seja, você pode até ter preferência por alguma outra substituição, mas essa é a principal na frieza dos números.

Em novembro de 2020, o cantor falou a uma rádio britânica sobre uma música que considera importante para essa trajetória. O momento foi transcrito pelo site Far Out Magazine.

“A que me lembro mais do que tudo foi uma das primeiras músicas que fizemos. Lembro que estou sentado no pequeno cubículo do estúdio. Malcolm desceu e disse: ‘Certo, Brian, esta é uma demo de uma faixa. Queremos chamá-la de ‘You Shook Me All Night Long’. Então pensei: ‘O quê?’ Fiquei um pouco preocupado. No dia seguinte fui até Mutt Lange (produtor) e mostrei o que tinha escrito. Apenas cantei.

Lembro-me de Malcolm chegando. Ele olhou para mim, olhou para Angus e Mutt, então falou: ‘Não sei o que dizer. Esse pode ser um dos melhores discos de rock ‘n’ roll já ouvidos em um bom tempo!’ Fiquei me sentindo muito bem.”

- Advertisement -

Em outro momento da conversa, Brian avançou 10 anos no tempo e resgatou uma composição do álbum “The Razor’s Edge”: “Thunderstruck”.

“Desde o começo sabia que ‘Thunderstruck’ era fabulosa. Bastou ouvir a intro de guitarra que Angus havia criado. Depois incluímos os coros logo no início e me deixaram livre para criar a letra. Ela tinha tudo.”

Recentemente, Brian Johnson lançou a biografia “The Lives of Brian”. Por hora, o livro está disponível apenas em inglês.

Leia também:  A clássica música do Led Zeppelin desacreditada por John Paul Jones

Brian Johnson e AC/DC

Nascido em Dunston, Inglaterra, Brian Francis Johnson teve breve sucesso em terras britânicas na década de 1970 com o Geordie. A seguir assumiu os vocais do AC/DC, substituindo o falecido Bon Scott.

Em 2016 precisou se afastar dos palcos devido a problemas de audição. Testou alguns mecanismos em anos recentes buscando recuperar ao menos um pouco da capacidade dos ouvidos. Apesar de ter gravado mais um disco e feito aparições como convidado, não realizou um show completo desde então.

Entusiasta do automobilismo, participa de corridas, além de ter apresentado programas televisivos sobre o tema. Também já atuou em filmes, emprestou a voz a games e produziu musicais no teatro.

Leia também:  O único momento de prazer dos Beatles na era “Let It Be”, segundo Ringo Starr

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAs melhores músicas do AC/DC na opinião de Brian Johnson
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades