Como Billy Idol impediu o W.A.S.P. de trabalhar com o empresário do Kiss

Blackie Lawless também falou sobre amizade com o guitarrista Ace Frehley, que data de tempos longínquos

O vocalista e guitarrista do W.A.S.P., Blackie Lawless, participou do podcast Three Sides of the Coin, que tem sua base centrada no Kiss. Durante o bate-papo, comentou sua relação com a banda americana, especialmente com o guitarrista Ace Frehley. Rumores e lendas entre os fãs indicavam que os dois se conheciam antes mesmo do sucesso.

“Eles estavam apenas começando e nos conhecemos em uma festa uma noite. Eu estava em uma banda chamada Black Rabbit na época. Estávamos usando pintura facial e fazendo um tipo muito semelhante de show. Mas não sabíamos quem eram, não tínhamos conhecimento deles. Como eu disse, estavam apenas começando. Ace e eu começamos a conversar e, honestamente, foi como um encontro de mentes. Criamos uma forte amizade, quase um parentesco desde o início. Todo mundo provavelmente já teve situações em que conheceu pessoas e houve essa atração magnética. E foi mais ou menos isso. A primeira vez que os vi tocar ao vivo eles estavam abrindo para o Blue Öyster Cult e acho que o set durou 30 minutos ou algo assim.”

A relação levou a possibilidades profissionais, como ter o empresário original do Kiss, Bill Aucoin, trabalhando com o W.A.S.P. Para tal, Blackie se valeu da influência de Ace. No entanto, outro cliente do manager estava em alta, o que intimidou o músico.

“Fizemos dois shows no Troubadour em 21 e 28 de setembro de 1982. Através de Ace, enviei uma demo a Bill. Eles gostaram e apareceram no segundo show. Conversamos por um longo tempo. Na verdade, fizemos planos para seguir em frente, mas o que estava me deixando desconfortável era a situação que Bill tinha com Billy Idol na época. Porque o disco do Billy Idol estava arrasando nas paradas e eu estava com medo de estar entrando em uma situação em que não receberia a atenção que uma nova banda precisaria. E não foi muito depois disso que encontrei Rod Smallwood.”

- Advertisement -

O empresário inglês, figura preponderante na história do Iron Maiden, acabou trabalhando com o grupo americano nas décadas seguintes.

Leia também:  Ace Frehley faz 73 anos; veja outros fatos da música em 27 de abril

W.A.S.P. atualmente

Atualmente, o W.A.S.P. prepara sua turnê comemorativa de 40 anos. Blackie Lawless é o único membro da formação mais bem-sucedida ainda presente.

O baterista brasileiro Aquiles Priester integra o line-up atual. O guitarrista Doug Blair e o baixista Mike Duda completam o time.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo Billy Idol impediu o W.A.S.P. de trabalhar com o empresário do...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades