Como Stevie Wonder reagiu ao cover de “Higher Ground” feito pelo Red Hot Chili Peppers

Músico e compositor declarou gostar dos cheques que recebe pela versão, o que pode dizer muita coisa sobre sua opinião a respeito

Stevie Wonder gravou a música “Higher Ground” para o álbum “Innervisions”, de 1973. Porém, toda uma geração foi apresentada à canção através do Red Hot Chili Peppers, que fez um cover lançado como primeiro single para promover “Mother’s Milk”, disco de 1989.

Durante aparição no Howard Stern Show (com transcrição do Ultimate Guitar), o guitarrista John Frusciante relembrou como surgiu a ideia de regravar o número.

“A ideia veio de Flea, que disse: ‘Que boa ideia seria fazer uma versão heavy metal de Higher Ground’. Estávamos nos anos 80, quando havia tanto heavy metal ruim. Não foi uma tentativa ambiciosa e corajosa, apenas uma ideia legal. Só estávamos curiosos com o que sairia.”

- Advertisement -
Leia também:  Por que é difícil assistir a “The Beatles: Get Back”, segundo David Gilmour

E o próprio Stevie Wonder também gostou, especialmente de um aspecto em específico, lembrado pelo baterista Chad Smith.

“Na verdade, eu o vi não muito tempo atrás com um bom amigo meu, que perguntou: ‘Ei, Stevie, o que você achou da versão do Chili Peppers para Higher Ground? Gostou?’ E ele respondeu: ‘Eu gosto dos cheques que recebo por ela’.”

https://www.youtube.com/watch?v=DwbQKY1YMt8

Red Hot Chili Peppers e “Higher Ground”

A versão do Chili Peppers ainda apareceu em trilhas de filmes e séries como “Power Rangers”, “Beavis and Butt-Head”, “Um Maluco no Pedaço” e “Karate Kid”, além dos games “Guitar Hero” e “Rocksmith”.

Leia também:  Glen Benton lamenta que metal hoje só tenha “wannabes com visual do Weezer”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo Stevie Wonder reagiu ao cover de “Higher Ground” feito pelo Red...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades