Nita Strauss explica diferença entre tocar com Alice Cooper e Demi Lovato

Guitarrista destaca o fato de ter voltado a ser a única em seu instrumento em uma banda após 15 anos

Quando Nita Strauss se afastou da banda de Alice Cooper para se juntar a Demi Lovato, muitos pensaram que o formato dos shows da cantora acabaria por cercear os aspectos mais técnicos da guitarrista. Porém, a própria garante ser o contrário.

Em entrevista ao Metal Injection – transcrita pelo Ultimate Guitar –, a musicista tentou explicar as diferenças.

“Uma das características de um músico contratado é ser capaz de se adaptar aos diferentes estilos de qualquer show em que você esteja, mantendo sua personalidade e energia. Havia tantas coisas que eram novas para mim. Fazia 15 anos, talvez até mais, que não era a única guitarrista em uma banda. Sendo assim, precisei trabalhar a mão direita, que corresponde ao aspecto rítmico. Muitas das escolhas de notas nos riffs, as partes limpas que estão nesses arranjos de música mais pop e pop punk são coisas que eu realmente não faço no rock e no metal.”

- Advertisement -

Porém, Nita garante que o novo trabalho lhe dá várias oportunidades de brilho individual.

“Há muitos solos no show, grandes pontos de destaque onde posso ir para a frente do palco e me exibir. E isso também é um ajuste, encontrar como posso me encaixar neste formato.”

A situação a levou a recuperar aspectos deixados de lado em um cenário mais classic rock.

“Com Alice, eu definitivamente recuperei muito o lado mais moderno do meu jeito de tocar. Tentei realmente me inclinar mais ao estilo de rock clássico que eu sei fazer. Com Demi tenho a oportunidade de voltar para as coisas que eu gosto – mais sweeps, mais tapping, coisas mais chamativas que vão simplesmente impressionar as pessoas que podem não ter visto um grande solo de guitarra em um ambiente pop.”

Nita Strauss e Demi Lovato

Recentemente, Nita Strauss se apresentou no Brasil com Demi Lovato. A Holy Fvck Tour passou por São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, no Rock in Rio.

Leia também:  Madonna teria feito doação milionária ao Rio Grande do Sul, segundo colunista

Em sua carreira solo, Nita disponibilizou recentemente o single instrumental “Summer Storm”. É a segunda amostra de seu próximo disco, que sai em data ainda a ser confirmada.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasNita Strauss explica diferença entre tocar com Alice Cooper e Demi Lovato
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades