Por que Kirk Hammett tem medo de escutar “Lulu”, de Metallica e Lou Reed

Guitarrista fica emocionado ao lembrar do trabalho, que foi o último feito por Reed, falecido em 2013

Muitos fãs do Metallica nunca irão conseguir digerir a proposta de “Lulu”, álbum onde a banda atuou como grupo de apoio de Lou Reed. O sentimento não se resume a eles.

Em entrevista ao NME, o guitarrista Kirk Hammett refletiu sobre como se sente em relação ao trabalho nos dias atuais. Mas não pelos mesmos motivos dos headbangers de plantão.

“É difícil para mim ouvir ‘Lulu’ porque me leva de volta àquela época, lembrando como foi trabalhar com Lou e absorver sua vibração. Tornou-se um álbum muito emocionante para mim, a ponto de eu ter medo de escutá-lo hoje.”

- Advertisement -

Mesmo assim, o músico guarda um momento específico com carinho: o momento em que David Bowie elogiou a parceria, a colocando como um dos melhores trabalhos da carreira de Reed.

“Ele me mostrou a carta que Bowie enviou. Estava escrita à mão e era uma avaliação brilhante e demorada de ‘Lulu’. Aquilo me levou às lágrimas. Porque eu posso ser um cara do heavy metal, mas Lou Reed e David Bowie fizeram ótimas músicas que foram uma grande inspiração para mim ao longo da minha vida.”

Leia também:  A característica que faz Steve Harris ser um baixista incrível, segundo ex-Whitesnake

Metallica, Lou Reed e “Lulu”

Lançado no dia 31 de outubro de 2011, “Lulu” foi baseado na obra “Lulu Plays”, do alemão Frank Wedekind. O trabalho foi o último de Lou Reed antes de sua morte, em 2013.

Apesar das críticas, o disco entrou nas paradas de 23 países, incluindo América do Norte, Europa, Oceania e Ásia.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que Kirk Hammett tem medo de escutar “Lulu”, de Metallica e...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades