Por que o Guns N’ Roses era a banda de Izzy Stradlin, segundo ex-empresário

Alan Niven via o guitarrista como o único profissional do quinteto original: "uma personificação do rock 'n' roll"

O empresário Alan Niven acompanhou o Guns N’ Roses de 1986 a 1991. Acabou demitido durante as sessões dos álbuns “Use Your Illusion”, após o vocalista Axl Rose se recusar a concluir os trabalhos enquanto ele estivesse presente. Posteriormente, voltaria a se envolver com a carreira do guitarrista Izzy Stradlin, a quem considera o grande responsável pelo sucesso do grupo.

E a razão é muito simples, de acordo com as palavras de Alan ao Vinyl Writer Music: o músico era o único realmente comprometido com o trabalho.

“No que me diz respeito, era a banda dele – ele tinha a disposição legal e o vernáculo de rua irrepreensível. Acrescente a isso a síncope de sua mão rítmica direita e você tem uma personificação do rock ‘n’ roll ali mesmo. Ele sempre foi aquele que estava disponível. Axl era isolado. Slash e Duff estavam na maior parte do tempo chapados.”

- Advertisement -

Niven foi além ao elaborar suas impressões sobre a formação clássica da banda.

“Stevie [Steven Adler] não conseguia tocar nada da mesma maneira duas vezes. Slash era um ótimo músico, extremamente empático com a sensação de uma composição, mas não conseguia escrever uma música. Duff não é tão brilhante quanto pensa ser e Axl não era uma pessoa legal naquela época. Ele pode ter mudado. Para mim, ele é como a Tonya Harding do rock ‘n’ roll – capaz de ser sublime, mas mais conhecido por outras razões.”

Patinadora artística americana, Tonya Harding ficou conhecida por ter participado de uma trama contra sua rival de equipe Nancy Kerrigan. Às vésperas da olimpíada de inverno de 1994, o marido de Tonya contratou um capanga para agredir Nancy e a tirar da disputa. O plano foi descoberto e os envolvidos banidos do esporte.

Sobre Izzy Stradlin

Atualmente, Izzy Stradlin leva uma vida longe dos holofotes. Seu mais recente lançamento foi o single “F.P. Money”, de 2016. A música contava com outro ex-Guns N’ Roses, o baterista Matt Sorum.

O artigo “O que Izzy Stradlin, membro original do Guns N’ Roses, faz da vida atualmente?” conta um pouco mais sobre a vida do músico após sua saída da banda, ocorrida ainda em 1991.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que o Guns N’ Roses era a banda de Izzy Stradlin,...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades