Caleb McLaughlin desabafa sobre racismo por parte de fãs de “Stranger Things”

Ator destacou que números baixos em redes sociais e procura menor em eventos como Comic-Con indicavam diferença de tratamento

Caleb McLaughlin tem um papel de destaque como o personagem Lucas Sinclair em “Stranger Things”, uma das séries mais populares do planeta. Ainda assim, o ator declara ser alvo de racismo por parte do público.

Em uma aparição na Heroes Comic Con Belgium (transcrita pela Rolling Stone) no último domingo (25), o artista falou sobre suas experiências negativas com o preconceito.

“Definitivamente me afetou quando eu era mais jovem. Na minha primeira Comic-Con, algumas pessoas não ficaram na minha fila por que eu era negro. Algumas pessoas me falavam: ‘oh, eu não queria ficar na sua fila porque você magoou a Eleven.’”

- Advertisement -

Ainda em seu relato, McLaughlin destacou que os números baixos de seguidores em redes sociais comparados a seus colegas de elenco faziam com que ele se sentisse como o menos popular. Esse tipo de tratamento, segundo ele, continua.

“Até agora, algumas pessoas não me seguem ou me apoiam porque sou negro. Algumas vezes, no exterior, dá pra sentir o racismo, sentir o preconceito. Às vezes é difícil de falar a respeito e para outros entenderem, mas quando eu era mais jovem, definitivamente me afetou demais.”

Mesmo tendo passado por tudo isso, o ator continua determinado a ser um veículo para mudança.

“Porque nasci com essa linda pele cor de chocolate, não sou amado. Mas é por isso que com minha plataforma, quero espalhar positividade e amor, porque não devolvo ódio de volta àqueles que dão ódio para mim.”

Confira abaixo os comentários de Caleb McLaughlin na íntegra (em inglês e sem legendas).

Leia também:  6ª temporada de “Cobra Kai” ganha data de lançamento e teaser; assista

Sobre “Stranger Things”

Misturando ficção científica, terror, suspense e drama adolescente, “Stranger Things” estreou em julho de 2016. O roteiro é ambientado na cidade fictícia de Hawkins, Indiana, Estados Unidos, durante a década de 1980. A temporada anterior contou com audiência superior a 40 milhões de usuários do serviço de streaming apenas nos Estados Unidos.

Leia também:  O curioso treino feito por Michael Pfaff ao receber Eloy Casagrande no Slipknot

Criada, escrita e dirigida pelos irmãos Matt e Ross Duffer, a série foi aclamada pela crítica especializada desde o lançamento e coleciona indicações em premiações como Emmy, Globo de Ouro e BAFTA TV Awards, entre outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasCaleb McLaughlin desabafa sobre racismo por parte de fãs de “Stranger Things”
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades