“Blade Runner 2099”: sequência da franquia chegará como série pela Amazon

Ridley Scott, diretor do filme original de 1983, está diretamente envolvido no projeto, que se passa 50 anos depois do longa de 2017

A franquia “Blade Runner” vai ter uma sequência, agora em formato de série de TV, com o título de “Blade Runner 2099”. A produção se passará 50 anos depois do segundo filme, “Blade Runner 2049” e 80 anos depois do filme original, de 1983.

Ridley Scott, diretor do primeiro longa e responsável pela franquia, está diretamente envolvido com o novo projeto, que será veiculado pela Amazon Prime Video. A equipe também traz Michael Green, um dos roteiristas do segundo filme, que foi dirigido por Denis Villeneuve.

- Advertisement -

Outros nomes incluem a showrunner Silka Luisa e os produtores Andrew Kosove e Broderick Johnson, que emitiram um comunicado oficial após a confirmação da série.

“Nós estamos mais do que animados de continuar a estender o cânone de ‘Blade Runner’ a um novo reino com a história provocadora que Silka criou. O público primeiro descobriu a visão brilhante de Ridley Scott para ‘Blade Runner’ há 40 anos e, desde então, ele se tornou um dos filmes de ficção científica mais influentes de todos os tempos. A sequência de Denis Villeneuve, ‘Blade Runner 2049’, então se tornou uma das sequências mais elogiadas de todos os tempos. Então, nós reconhecemos que temos uma exigência alta a cumprir com esse próximo capítulo.”

Nenhum outro detalhe foi divulgado até o momento, como previsão de estreia, trama ou elenco. Rumores de que a franquia ganharia uma sequência surgiram em 2021, primeiro com o próprio Ridley Scott, depois com vazamentos da Amazon.

Leia também:  Jon Bon Jovi trabalharia novamente com Richie Sambora? Ele responde

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotícias“Blade Runner 2099”: sequência da franquia chegará como série pela Amazon
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades