O que os músicos do Vended pensam das críticas por serem filhos do Slipknot

Filhos de Corey e Clown reconhecem benefícios, mas destacam esforço para criar carreira própria

O Vended é uma das novas bandas que vem sendo aclamadas na cena metálica em tempos recentes. Tanto que o grupo obteve o feito de ser capa da nova edição da Kerrang!, tradicional revista britânica que é considerada a bíblia do rock pesado.

Na matéria, o vocalista Griffin Taylor e o baterista Simon Crahan não se furtam de falar da principal polêmica alimentada por detratores: o fato de serem filhos de dois membros do Slipknot, o cantor Corey Taylor e o baterista Shawn “Clown” Crahan, respectivamente.

- Advertisement -

Os dois não negam que a relação de sangue abre várias possibilidades, incluindo excursionar pelo mundo abrindo para a banda dos genitores – algo não muito diferente do que o Iron Maiden já vem fazendo há duas décadas, mais ou menos. Crahan reconhece as vantagens.

“Sim, temos mais possibilidades que outros artistas novos. Sou honesto quanto a isso. Seria até injusto com nossos pais não reconhecer. Porém, eles jamais nos ajudaram a escrever as músicas, nos ensinaram a tocar ou mostraram como deveríamos nos comportar em cima do palco. Griffin, por exemplo, aprendeu a cantar sozinho.”

O filho de Corey reafirma a declaração do colega.

“As pessoas pensam que recebemos todo o talento musical de nossos pais. Pensam isso por conta dos genes, ou como minha voz soa. Mas não foi algo que simplesmente recebemos, descobrimos por conta própria.”

Leia também:  Fascista? A maior dificuldade de Wagner Moura com o filme “Tropa de Elite”

Simon vai além ao explicar sua relação com a bateria.

“Meu pai nunca me ensinou a tocar bateria. Talvez ele tenha me mostrado pequenas coisas, mas aprendi a maior parte sozinho. Somos uma banda de caras talentosos de 18, 19, 20 anos que estão tentando mostrar ao mundo que qualquer um pode fazer isso.”

O filho de Clown finaliza a conversa deixando claro o que os levou a aceitar fazer a primeira turnê europeia abrindo para os pais.

“Sabemos que isso deixou muitas pessoas p*tas. Mas qualquer um na nossa posição aceitaria. Então, calem a boca.”

Leia também:  Gene Simmons fará 1º show pós-Kiss antes mesmo do Summer Breeze

Sobre o Vended

Completam a formação o baixista Jeremiah Pugh e os guitarristas Cole Espeland e Connor Grodzicki. Formado em 2018, o Vended alcançou grande repercussão ao participar do festival virtual Pulse of the Maggots, em 2020. A apresentação obteve mais de 100 mil visualizações.

No final do ano passado, disponibilizou o EP “What Is It/Kill It”, primeiro lançamento no formato, contando com 5 faixas. Recentemente saiu o single “Ded To Me”. Um álbum completo está nos planos, mas ainda não há datas estipuladas.

A banda é uma das atrações confirmadas para o Knotfest Brasil. O festival acontece em 18 de dezembro de 2022 no Anhembi, em São Paulo.

Além deles e do Slipknot, estão confirmadas as presenças de Bring Me the Horizon, Mr. Bungle, Sepultura, Trivium, Motionless In White e Project46. O headliner do evento também tocará no Rio de Janeiro três dias antes.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO que os músicos do Vended pensam das críticas por serem filhos...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades