As melhores músicas dos Rolling Stones segundo os próprios integrantes

Três integrantes atuais e o falecido Charlie Watts citaram suas canções preferidas da história da banda

A sabedoria popular indica que podemos ser os piores juízes de nossa própria obra. A máxima se aplica aos Rolling Stones. Vide Mick Jagger, que considera “Exile On Main St.”, um dos trabalhos referenciais da banda, superestimado.

Em 2012, o NPR (via Far Out Magazine) reuniu os músicos e fez com que eles escolhessem suas músicas preferidas. Em uma carreira tão gloriosa, as opções são quase infinitas. Mesmo assim, eles fizeram um esforço. E, obviamente, Charlie Watts foi econômico e direto, enquanto Jagger falou pelos cotovelos.

- Advertisement -

As melhores músicas dos Rolling Stones

Keith Richards – “Street Fighting Man”

“É uma música onde você tem esse som bem elétrico e, ao mesmo tempo, o toque curioso e lindo que só um violão pode te dar. Charlie me acompanhou nessa faixa. Sou o ritmista, não um solista virtuoso ou algo assim. Trabalhar junto com o baterista é a minha alegria. Esta faixa, para mim, é um exemplo do que pode acontecer quando dois caras acreditam um no outro.”

Charlie Watts – “Satisfaction”

“Foi nosso primeiro grande sucesso. O riff de Keith é icônico, resume aquele período.”

Ronnie Wood – “Dance (Pt. 1)”

“Vou jogar confetes em mim mesmo, pois é uma música que eu compus. E uma canção pra cima, que faz as pessoas dançarem. Tinha todo o riff e um instrumental em mente. Era só colocar o groove e o funk em movimento.”

Mick Jagger – “Gimme Shelter”

“Pensamos: ‘Bem, seria ótimo ter uma mulher no verso de estupro/assassinato’, ou refrão, ou como você quiser chamar. Ligamos aleatoriamente para essa pobre senhora Merry Clayton no meio da noite. Ela chegou de bobs e gravou em uma ou duas tomadas, o que é incrível. Deu alma a essa letra bastante estranha. Não é o tipo de letra que você dá a todos – ‘Estupro, assassinato/É apenas um tiro de distância’ – mas ela realmente entrou nisso, como você pode ouvir no disco. Tem sido uma ótima música ao vivo desde então.

Foi uma peça muito mal-humorada sobre a situação do mundo. Quando foi gravada, no início de 1969 ou algo assim, era uma época de guerra e tensão. Então isso se reflete nessa música. Ainda é muito usada para noticiar desastres naturais.”

Rolling Stones e “Sixty”

Atualmente, já sem Charlie Watts, os Rolling Stones seguem em turnê pela Europa com a “Sixty”, turnê celebrando 6 décadas de atividades. Apenas a escolha de Ronnie Wood não integra os setlists. Ela só foi tocada 7 vezes até hoje, todas na “Licks World Tour”, realizada entre 2002 e 2003.

Leia também:  O detalhe incrível que fazia Jimi Hendrix superar outros guitarristas, segundo Eddie Kramer

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAs melhores músicas dos Rolling Stones segundo os próprios integrantes
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades