Por que Ritchie Blackmore nunca chamou Ian Paice para tocar no Rainbow

Guitarrista entende que ex-colega não se encaixaria nas características da então nova banda

Em uma das primeiras entrevistas que concedeu após deixar o Deep Purple e formar o Rainbow, Ritchie Blackmore foi surpreendido por uma questão específica. O jornalista Steven Rosen, da revista Guitar Player, questionou o motivo de o guitarrista não ter levado o baterista Ian Paice para sua nova banda, já que os dois pareciam funcionar muito bem juntos.

Ritchie não pareceu tão entusiasmado com a possibilidade ou decepcionado com a ausência do colega. O motivo era essencialmente musical.

- Advertisement -

Conforme resgatado pelo Ultimate Guitar, ele declarou:

“Ian não gosta das minhas influências medievais, melodias bonitas, às vezes não tão rítmicas. Precisa de uma pegada com ritmo, é o melhor baterista neste contexto. Mas quando você não quer, ele não está preparado para colocar a música em primeiro lugar. Se não houver uma batida adequada, então não há nada para ele fazer. E é por isso que Ian não está comigo.”

Outras questões também interferiram – inclusive a grana.

“Há mais algumas razões, também. Acho que dinheiro é outra. Eu não poderia pagar por ele.”

Leia também:  A maior música da história do rock, na opinião de Andreas Kisser

Rainbow e Deep Purple

No final das contas, o único integrante do Deep Purple em qualquer época e tocar no Rainbow foi o baixista Roger Glover, que entrou em 1979 e permaneceu até 1984, quando o grupo se desfez para o retorno de sua antiga banda. Ian Gillan chegou a ser convidado por Blackmore para assumir o microfone no início dos anos 1980, mas recusou. Ian Paice segue sendo o único músico a ter tocado em todas as formações do Purple.

*Foto: Helge Øverås / CC BY-SA 4.0

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que Ritchie Blackmore nunca chamou Ian Paice para tocar no Rainbow
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades