Rick Rubin atrapalhou o Red Hot em “I’m With You”, diz Josh Klinghoffer

Guitarrista se arrepende de não ter expulsado produtor do estúdio e afirma que composições de sua fase na banda não foram capturadas da melhor maneira

O produtor Rick Rubin é um dos mais conceituados, mas também um dos mais criticados em seu ramo. Assim como é glorificado por vários artistas, não são poucos os que não conseguem se adaptar aos métodos de trabalho do guru.

Um desses casos é Josh Klinghoffer. O ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers não gostou de trabalhar com Rubin, como deixou claro em entrevista ao Vinyl Writer Music quando questionado sobre “I’m With You”, seu álbum de estreia na banda.

“Eu gosto de quase todas as músicas que compus com a banda, mas raramente as capturamos da melhor maneira. No caso de ‘I’m With You’, eu sinto que Rick Rubin foi mais um obstáculo do que uma ajuda. Ele me disse uma vez: ‘eu só quero ajudar as músicas a serem as melhores que podem ser’. Eu deveria ter dito: ‘bem, então peça ao seu motorista para vir buscá-lo’.”

- Advertisement -

No início de 2020, pouco tempo após sua demissão do Chili Peppers, Klinghoffer indicou à Rolling Stone que sua experiência com Rubin não havia sido das melhores. O guitarrista declarou que não queria trabalhar com ele no disco seguinte, “The Getaway” (2016) – a função acabou assumida por Danger Mouse.

“Não gosto muito dos dois álbuns que gravei. Gosto das músicas e acho que fizemos coisas legais, mas eu sou muito chato. Rick Rubin foi o produtor de ‘I’m With You’ e eu não queria trabalhar com ele da segunda vez, porque os outros já tinham uma relação com ele e eu acabo sendo o cara ‘estranho’ e ‘externo’. Eles vão ouvir o amigo produtor que colaborou com o sucesso deles por anos. Não é algo ruim. Faz sentido. Porém, tento ser um artista em um ambiente nas condições que me foram oferecidas. Tenho muitas músicas compostas e uma pilha de ideias que ninguém vai ouvir, porque vai levar tempo demais para chegar a isso.”

Leia também:  A música do Guns N’ Roses que Slash não curtia por ser “leve demais”

Red Hot Chili Peppers “I’m With You”

Lançado em 26 de agosto de 2011, “I’m With You” foi o 10º trabalho de inéditas do Red Hot Chili Peppers. De acordo com os músicos, mais de 50 músicas foram compostas. Porém, a ideia de lançar um álbum duplo foi rechaçada.

A Australian Tour Edition de 2013 contou com um disco extra reunindo 8 das composições que ficaram de fora do lançamento original.

Foi o primeiro disco na história da indústria a ganhar masterização especial para venda nas plataformas digitais, se valendo de técnicas avançadas para proporcionar a maior fidelidade possível em comparação ao material físico.

Chegou ao top 10 em 30 paradas internacionais, incluindo o número 1 no Brasil, onde ganhou disco de platina.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesRick Rubin atrapalhou o Red Hot em “I’m With You”, diz Josh...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades