Quentin Tarantino chama François Truffaut de “amador desajeitado”

Diretor americano ainda comparou o francês a Ed Wood, considerado um dos piores cineastas de todos os tempos

Dono de opiniões fortes sobre cinema, Quentin Tarantino não tem medo de ir atrás de alguns dos maiores nomes da história da sétima arte. O alvo dessa vez é um dos líderes da nouvelle vague e um dos cineastas mais influentes do período pós-Segunda Guerra Mundial, François Truffaut.

Em entrevista à Sight and Sound (trasncrita pelo IndieWire) onde promove seu “Video Archives Podcast”, o qual apresenta com o co-roteirista de “Pulp Fiction”, Roger Avary, o diretor americano aproveitou uma discussão sobre os filmes do cineasta francês Claude Chabrol pra deixar sobrar uma bordoada em Truffaut. Ele declarou:

“Os thrillers dele [Chabrol] são drasticamente melhores que os péssimos filmes estilo Hitchcock do Truffaut, que eu acho serem horríveis. Eu não sou muito fã do Truffaut, de qualquer jeito. Existem exceções, a principal delas sendo ‘A História de Adèle H.’ Mas na maior parte, eu penso de Truffaut como penso sobre Ed Wood. Acho que ele é um amador desajeitado, mas muito apaixonado.”

- Advertisement -

Quentin Tarantino também passou boa parte da versão literária de seu filme mais recente, “Era Uma Vez… em Hollywood”, descascando o diretor francês por meio de um dos protagonistas do filme, Cliff Booth. No romance, o dublê assiste a uma sessão dupla de obras de Truffaut, com “Os Incompreendidos” e “Jules e Jim”. Nenhum dos dois filmes o agradaram. 

Leia também:  O dia de Rock in Rio que está prestes a esgotar, segundo organização

Entretanto, o autor Tarantino garante que não se trata da sua opinião sendo apresentada por meio do personagem.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasQuentin Tarantino chama François Truffaut de “amador desajeitado”
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades