Muse vai de Queen a Slipknot em novo álbum “Will of the People”

Nono trabalho de estúdio da banda foi gravado em Londres e Los Angeles em meio à pandemia

  • Leia mais sobre:
  • Muse

O Muse acaba de lançar nas plataformas digitais seu nono álbum de estúdio. “Will of the People” chega a público por meio do selo próprio da banda, Helium-3, com distribuição da Warner Records.

As gravações ocorreram em meio à pandemia, com sessões em Londres e Los Angeles. Os próprios membros assinam a produção.

- Advertisement -

O leque de influências abordadas no trabalho é bem diverso. “Liberation”, por exemplo, traz fortes referências ao som típico do Queen, enquanto “Won’t Stand Down” é uma das canções mais pesadas do grupo – e “Kill Or Be Killed” parece unir os dois lados. “Ghosts (How Can I Move On)” é toda guiada por piano, sendo seguida por “You Make Me Feel Like It’s Halloween”, que traz sintetizadores e batidas programadas. Há ainda as clássicas sonoridades alternativas que sempre se fizeram presentes no repertório do trio.

Leia também:  19 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (01/03)

Em entrevista a Zane Lowe para o Apple Music (via Loudwire), o cantor e guitarrista Matt Bellamy cita que o Slipknot foi uma das maiores inspirações para o novo trabalho. A “culpa” é de seu filho, Bing, que gosta muito do grupo do vocalista Corey Taylor.

“Foi legal encontrar algo em que não éramos bons e tentar ser realmente bons. Esses músicos de metal são gênios absolutos. Também coincide com um pouco do meu filho, Bing, que gosta muito do Slipknot e bandas do tipo. Nunca fingimos ser capazes de alcançar esses caras, mas ouvir essas coisas estourando durante o caminho para a escola na maioria das manhãs meio que fez entrar no disco.”

Com quase trinta anos de carreira, misturando elementos de rock alternativo, pop, metal progressivo e música eletrônica, a banda inglesa lançou seu primeiro álbum em 1999. Desde então, vendeu mais de 20 milhões de discos em todo o planeta. A formação (exceção aos músicos de apoio no palco) se manteve inalterada desde o começo, com Matt Bellamy no vocal e guitarra, Dominic Howard na bateria e Chris Wolstenholme no baixo.

Leia também:  St. Vincent anuncia novo álbum “All Born Screaming” e lança single

Ouça “Will of the People” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Muse – “Will of the People”

  1. Will Of The People
  2. Compliance
  3. Liberation
  4. Won’t Stand Down
  5. Ghosts (How Can I Move On)
  6. You Make Me Feel Like It’s Halloween
  7. Kill Or Be Killed
  8. Verona
  9. Euphoria
  10. We Are Fucking Fucked

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
  • Leia mais sobre:
  • Muse
InícioLançamentosMuse vai de Queen a Slipknot em novo álbum “Will of the...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades