Lars Ulrich não esperava sucesso de “Master of Puppets” em “Stranger Things”

Graças à série, música experimentou popularidade no mainstream que não obteve à época do lançamento

O baterista Lars Ulrich falou sobre a nova onda de popularidade adquirida pela música “Master of Puppets” em virtude da série “Stranger Things”. O assunto foi abordado durante a aparição do Metallica no Lollapalooza, em Chicago, em entrevista à rádio Rock 95.5 transcrita pelo Blabbermouth.

A faixa-título do terceiro álbum da banda, original de 1986, foi veiculada no episódio final da 4ª temporada da série. Como resultado, entrou em paradas de todo o planeta, além de se tornar uma das mais ouvidas nas plataformas digitais.

- Advertisement -

Diante disso, Ulrich comentou:

“Essa coisa toda é uma loucura. É tão difícil de entender. Obviamente, acompanhamos ‘Stanger Things’ e sabemos o fenômeno incrível que é a série há anos. O pedido para liberar a música surgiu do nada em torno de uns 6 meses atrás. Ficamos felizes em participar. Gostamos de ver nossa música fazendo parte desses eventos culturais. Ajuda a nos divulgar e conectar aos fãs.”

Leia também:  Phil Mogg confirma que o UFO encerrou atividades

Porém, o músico dinamarquês não estava preparado para uma recepção como a ocorrida.

“Essa música tem 36 anos e agora está no top 40 no Reino Unido. É uma faixa de 8 minutos. Mostra o poder do cinema, da televisão, da cultura.

Obviamente, é uma oportunidade que você tem para atrair pessoas mais novas. Serve como porta de entrada para descobrir o que quer que seja – hard rock ou coisas diferentes, o que estiver no radar deles. É super legal. Meio difícil de compreender completamente, mas é incrível. Então, estamos muito empolgados.”

Metallica contra os “truezões”

Recentemente, o Metallica publicou uma mensagem no TikTok saudando a chegada de novos fãs. E deixou um alerta para os antigos, especialmente os que gostam de bancar os gatekeepers – nome dado ao ato de filtrar informações, que popularmente pode ser visto como aqueles adimradores “das antigas” que não reconhecem o público novo com respeito, fazendo interrogatórios e julgamentos com os recém-chegados.

“Para sua informação – TODOS são bem-vindos à família Metallica. Se você é fã há 40 horas ou 40 anos, todos nós compartilhamos um vínculo através da música. Todos vocês começaram do zero em algum momento.”

Leia também:  A referência a “Ten” feita pelo Pearl Jam em novo álbum

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasLars Ulrich não esperava sucesso de “Master of Puppets” em “Stranger Things”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades