Como relação do público negro com ficção científica é diferente, segundo Jordan Peele

Desde o início, cineasta tentou trazer a visão deste tipo de fã em relação ao gênero, como em seu novo filme, "Não! Não Olhe!"

Não há como negar que Jordan Peele traz uma visão diferente para muitos elementos comuns do cinema. O diretor falou um pouco sobre o assunto durante entrevista para o Dazed.

No fim das contas, ele destacou que trata-se apenas a visão do público negro em relação a coisas como a ficção científica, conforme abordado em seu novo filme “Não! Não Olhe!”, que estreia no próximo dia 25 de agosto.

- Advertisement -

Foi citada na conversa uma esquete do programa “Key & Peele”, série de comédia protagonizada por ele e por Keegan Michael-Key. Na ocasião, vemos a dupla interpretando heróis negros de filmes de ação e interagindo com mistérios sobre aliens.

Segundo o cineasta, o que ele fez ali foi trazer a perspectiva da comunidade negra sobre os temas sci-fi.

“O que fizemos em ‘Key & Peele’ foi aplicar a experiência negra, e o que sabemos sobre como as pessoas nos tratam, em uma premissa sci-fi. Pessoas negras neste gênero têm uma relação diferente com ele. Uma coisa que ninguém nunca grita em meus filmes é: ‘chame a polícia!’. Nós sabemos porque afroamericanos não são os primeiros a chamar a polícia. Às vezes, nós podemos preferir ter que lidar com OVNIs primeiro!”

Leia também:  Disney+ surpreende ao incluir filme perturbador em seu catálogo

Jordan Peele, “Não! Não Olhe!” e OVNIs

Jordan Peele também falou sobre a subversão de conceitos em “Não! Não Olhe!” ao falar das motivações dos personagens a respeito do fenômeno OVNI. Nada de contato ou conhecimento: todos só estavam interessados no dinheiro que um registro poderia render.

“O filme é sobre nosso vício em atenção. O meu, o seu, da mídia, da indústria de filmes. Eu sei que meu trabalho é contar grandes história, e senti que não poderia ignorar a verdade sobre o que eu faço.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasComo relação do público negro com ficção científica é diferente, segundo Jordan...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades