Por que falta diversidade na série “Friends”? Lisa Kudrow responde

Atriz acredita que seriado seja uma reflexão da vida dos criadores, mas pontua que a indústria toda precisa mudar

A falta de diversidade no elenco de “Friends” é um tópico de debate desde o auge do sucesso. Agora, uma das atrizes da série se manifestou sobre o tema. 

Em entrevista ao site The Daily Beast, Lisa Kudrow foi perguntada sobre a doação de US$ 4 milhões feita por uma das criadoras de “Friends”, Marta Kauffman, à Brandeis University para financiar estudos sobre a África e a Diáspora Africana. Ao anunciar a doação, Kauffman afirmou ser uma maneira que teria encontrado para compensar a vergonha pela falta de diversidade na série.

- Advertisement -

Na hora de responder sobre o assunto, Kudrow levou em consideração a pessoa que Kauffman era quando escreveu “Friends”, dizendo:

“Acho que foi uma série criada por duas pessoas que estudaram em Brandeis e escreveram sobre suas vidas após a universidade. E para programas especialmente, quando é algo focado em personagens, você escreve sobre o que você sabe. Eles não tinham a menor condição de escrever sobre as experiências de pessoas não-brancas. Acho que naquela época, o grande problema que eu via era: ‘onde está o aprendizado?’”

Leia também:  Gene Simmons fará 1º show pós-Kiss antes mesmo do Summer Breeze

Esse aprendizado é o foco profissional de Marta Kauffman agora. A roteirista explicou ao Los Angeles Times que quer dar mais oportunidades a profissionais não-brancos, dizendo:

“Quero fazer questão de agora em diante toda produção que eu fizer parte estar consciente de contratar não-brancos e procurar jovens roteiristas não-brancos. Quero saber que vou agir de maneira diferente de agora em diante. E aí sim vou me sentir melhor comigo mesma.”

Anteriormente outro criador, David Bright, já havia se manifestado sobre o tema, destacando a importância de as séries atuais refletirem a sociedade como ela é. Porém, também ressaltou que não foi intencional montar um elenco formado apenas por brancos.

Leia também:  Axl Rose lança seu primeiro site oficial próprio

Sobre “Friends”

Protagonizada por Jennifer Aniston, Courtney Cox, Matthew Perry, Lisa Kudrow, David Schwimmer e Matt LeBlanc, “Friends” acompanha um grupo de amigos e seus cotidianos em Nova York. A produção se tornou uma das mais populares de todos os tempos, totalizando 10 temporadas e um especial de reunião para o HBO Max.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que falta diversidade na série “Friends”? Lisa Kudrow responde
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades