Cocriadora de “Friends” doa US$ 4 milhões por faltar diversidade na série

Marta Kauffman se desculpou e destinou o valor ao Departamento de Estudos Afro-Americanos da Universidade Brandeis, de Boston

Uma das responsáveis pela criação da série “Friends”, Marta Kauffman fez uma doação de US$ 4 milhões destinada ao Departamento de Estudos Afro-Americanos da Universidade Brandeis, em Boston, Estados Unidos. A ação é uma forma de se desculpar pela falta de representatividade diversificada no seriado, algo que há anos é alvo de críticas.

Em entrevista ao Los Angeles Times, a autora deixou claro que a atitude é algo de coração e que mudou muito sua visão com o passar do tempo. O sentimento se intensificou após o assassinato de George Floyd por parte da polícia norte-americana em 2020.

“Admitir e aceitar a culpa não é fácil. É doloroso olhar para você no espelho. Estou envergonhada do que não sabia 25 anos atrás. Demorei a entender o quão internalizado é o sistema racista. Tenho trabalhado muito duro para me tornar uma aliada, uma antirracista. E isso parece ser a maneira que posso participar da discussão do ponto de vista de uma mulher branca.”

Anteriormente outro criador, David Bright, já havia se manifestado sobre o tema, destacando a importância de as séries atuais refletirem a sociedade como ela é. Porém, também ressaltou que não foi intencional montar um elenco formado apenas por brancos.

Sobre “Friends”

Protagonizada por Jennifer Aniston, Courtney Cox, Matthew Perry, Lisa Kudrow, David Schwimmer e Matt LeBlanc, “Friends” acompanha um grupo de amigos e seus cotidianos em Nova York. A produção se tornou uma das mais populares de todos os tempos, totalizando 10 temporadas e um especial de reunião para o HBO Max.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
0
Share