David Paich, tecladista do Toto, lança o álbum solo “Forgotten Toys”

Trata-se do primeiro disco solo do membro fundador do Toto, que também trabalhou com Michael Jackson, Bryan Adams, Aretha Franklin, Elton John, entre outros

Tecladista, membro fundador e coautor de vários dos maiores sucessos do Toto, David Paich lançou seu primeiro álbum solo. Intitulado “Forgotten Toys”, o trabalho chega por meio da gravadora Mascot Label Group.

O material foi concebido durante as restrições causadas pela pandemia de Covid-19. O músico afirma ter, enfim, colocado para fora uma série de canções que rondava sua mente por anos.

- Advertisement -

Em nota, ele declara:

“Parecia que era hora de fazer algo. Algumas destas faixas são realmente ‘brinquedos esquecidos’. Fazia tempo que não entrava em meu estúdio, aí me peguei ouvindo essas pequenas peças continuamente. Continuei redescobrindo-os, esperando encaixar as faixas como um quebra-cabeça musical.”

Paich coproduziu o disco ao lado de Joseph Williams, seu colega de anos no Toto, que também assume vocais de algumas canções por aqui. Há ainda participações de Steve Lukather (também Toto), Brian Eno, Michael McDonald, Ray Parker Jr, Don Felder (Eagles) e Steve Jordan (Rolling Stones).

Leia também:  14 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (24/05)

Ouça “Forgotten Toys” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

De descendência croata, David Paich é filho do músico de jazz, arranjador e compositor Marty Paich. Além do Toto, trabalhou como compositor e arranjador juntos a nomes como Michael Jackson, Bryan Adams, Aretha Franklin, Elton John, Joe Cocker e Rod Stewart.

Ainda assinou trilhas de filmes como “Rambo – First Blood”, “Shirley Valentine” e “Chuva Negra”. Também compôs o tema oficial da Olimpíada de Pequim, em 2008. Possui seis prêmios Grammy e um Emmy em sua coleção.

Leia também:  Ouça “Feel Like That”, primeira música do Sublime em 28 anos

Nos anos 2000, Paich esteve várias vezes de fora da rotina do Toto como banda de estrada. Os motivos foram de ordem de saúde e familiares. Sua saída chegou a fazer a banda encerrar atividades temporariamente.

Ele retornou em 2010 e se ausentou novamente em 2018. Atualmente, segue como membro, mas não participa dos shows – exceto por aparições esporádicas.

David Paich – “Forgotten Boys”

01. Forward
02. willibelongtoyou
03. Spirit Of The Moonrise
04. First Time
05. Queen Charade
06. All The Tears That Shine
07. Lucy

* Texto de João Renato Alves e Igor Miranda.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosDavid Paich, tecladista do Toto, lança o álbum solo “Forgotten Toys”
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades