Capital Inicial lança nova versão de “O Passageiro” com participação da Pitty

Parceria faz parte do projeto de comemoração dos 40 anos de carreira do grupo, com CD/DVD ao vivo e turnê

O Capital Inicial lançou nas plataformas digitais uma nova versão de um clássico da banda, “O Passageiro”, dessa vez com participação da cantora Pitty. A parceria está presente no novo projeto que honra os 40 anos de carreira do grupo.

Originalmente uma cover de “The Passenger”, do cantor americano Iggy Pop, a música foi regravada com a Pitty ao vivo na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, junto com o resto do CD e DVD intitulado “4.0”. 

- Advertisement -

Numa declaração oficial, Pitty contou sobre o que sentiu ao ser convidada para o projeto:

“Quando eu era guria em Salvador, era muito fascinante conseguir ouvir alguma banda de rock nas rádios, então me marcou muito escutar Capital na época, junto com Titãs, Paralamas e outros grupos da geração. Foi um momento do rock nacional extremamente formador para quem queria ter banda, para quem gostava do gênero, e ainda mais para uma menina fora do polo sudestino, aonde o sonho estava mais distante.”

Para a cantora, a escolha de “O Passageiro” foi automática, dizendo:

“Eu pedi para cantar ‘O Passageiro’, eles me perguntaram o que eu queria cantar, e fui logo nessa porque deve ter sido uma das primeiras que escutei do Capital. É uma versão de Iggy Pop, um artista que absolutamente amo, e temos isso em comum. O motivo principal da escolha é a de ser uma canção que marcou minha história, e ser um grande clássico.”

Confira abaixo.

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

Capital Inicial em turnê

O Capital Inicial recentemente anunciou uma turnê de 13 shows promovendo esse lançamento, incluindo um show no Rock in Rio 2022, dia 9 de setembro. Mais informações no site oficial da banda.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosCapital Inicial lança nova versão de “O Passageiro” com participação da Pitty
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades