Quando Bruce Dickinson desafiou David Lee Roth para um duelo de esgrima

Os dois vocalistas possuem interesse em espadas; disputa quase aconteceu na MTV

Os fãs do Iron Maiden sabem que, enquanto Steve Harris é fanático por futebol, Bruce Dickinson é adepto da esgrima. O vocalista chegou a figurar em posições altas no ranking britânico, treinando com a equipe nacional. Só não disputou competições de nível internacional por conta da rotina artística.

O cantor até mesmo tinha uma ideia de qual outro rockstar poderia enfrentá-lo em um duelo. A resposta veio em uma entrevista de 1985 à revista Hit Parader – resgatada pelo Metal Injection.

“Na verdade, há apenas uma personalidade do rock que eu gostaria de enfrentar: David Lee Roth. Não é nada pessoal, ele é um grande cara e um artista incrível. É só que ele tem interesse em espadas também. Não me importaria em realizarmos uma competição amistosa. Deveríamos ter uma partida na MTV alguns meses atrás, mas as coisas não deram certo. Vamos nos cruzar no futuro, tenho certeza.”

- Advertisement -

O gosto de Diamond Dave também é reconhecido pelos fãs do Van Halen e de sua carreira solo. Ele chegou a realizar algumas demonstrações de habilidade em pleno palco. Porém, seu estilo é mais voltado ao dos samurais, em vez da esgrima esportiva.

Leia também:  Os guitarristas pouco lembrados que Jimmy Page cita como inspiração

Bruce Dickinson na Federação Paulista de Esgrima

Se a MTV americana não conseguiu organizar o confronto, ao menos e brasileira levou Bruce Dickinson para treinar na Federação Paulista de Esgrima em 1998. O momento pode ser conferido abaixo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuando Bruce Dickinson desafiou David Lee Roth para um duelo de esgrima
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades