Billy Idol anuncia o EP “The Cage” e libera single

Trabalho sai semanas após o cantor passar pelo Brasil para duas apresentações

O cantor Billy Idol disponibiliza seu próximo EP no dia 23 de setembro. “The Cage” sucede outro lançamento no formato, “The Roadside” (2021). O vocalista conta novamente com a parceria do guitarrista e compositor Steve Stevens.

O videoclipe para a faixa “Cage” pode ser conferido abaixo.

- Advertisement -

Antes de o trabalho chegar ao mercado, Idol fará 2 shows no Brasil. Ele se apresenta dia 8 de setembro em São Paulo, no Pavilhão Pacaembu. Na noite seguinte, é a vez do Rock in Rio.

Além do já citado Steve Stevens, a banda de apoio conta com Stephen McGrath (baixo e backing vocals), Billy Morrison (guitarra e backing vocals), Paul Trudeau (teclados e backing vocals) e Erik Eldenius (bateria).

Sobre o artista

Nascido em Stanmore, região da grande Londres, William Michael Albert Broad morou entre Estados Unidos e Inglaterra na infância. Aos 21 anos, já de volta à terra natal, se juntou ao Bromley Contingent, grupo de fãs que seguia os Sex Pistols pelo país.

Leia também:  Richie Kotzen anuncia novo álbum “Nomad” e divulga single

Ainda em 1976 se juntou ao Chelsea como guitarrista. Após algumas semanas, saiu com o baixista Tony James. A dupla fundou o Generation X, com Billy (já Idol) assumindo os vocais. O grupo lançou 3 discos e foi um dos primeiros da cena punk a alcançar o mainstream local.

Retornou a Nova York em 1981, se lançando como artista solo sob a batuta de Bill Aucoin, empresário do KISS. Até hoje vendeu mais de 40 milhões de discos em todo o mundo.

Billy Idol – EP “The Cage”

  1. Cage
  2. Running From The Ghost
  3. Rebel Like You
  4. Miss Nobody

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosBilly Idol anuncia o EP “The Cage” e libera single
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades