Billy Idol anuncia o EP “The Cage” e libera single

Trabalho sai semanas após o cantor passar pelo Brasil para duas apresentações

O cantor Billy Idol disponibiliza seu próximo EP no dia 23 de setembro. “The Cage” sucede outro lançamento no formato, “The Roadside” (2021). O vocalista conta novamente com a parceria do guitarrista e compositor Steve Stevens.

O videoclipe para a faixa “Cage” pode ser conferido abaixo.

- Advertisement -

Antes de o trabalho chegar ao mercado, Idol fará 2 shows no Brasil. Ele se apresenta dia 8 de setembro em São Paulo, no Pavilhão Pacaembu. Na noite seguinte, é a vez do Rock in Rio.

Além do já citado Steve Stevens, a banda de apoio conta com Stephen McGrath (baixo e backing vocals), Billy Morrison (guitarra e backing vocals), Paul Trudeau (teclados e backing vocals) e Erik Eldenius (bateria).

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Sobre o artista

Nascido em Stanmore, região da grande Londres, William Michael Albert Broad morou entre Estados Unidos e Inglaterra na infância. Aos 21 anos, já de volta à terra natal, se juntou ao Bromley Contingent, grupo de fãs que seguia os Sex Pistols pelo país.

Ainda em 1976 se juntou ao Chelsea como guitarrista. Após algumas semanas, saiu com o baixista Tony James. A dupla fundou o Generation X, com Billy (já Idol) assumindo os vocais. O grupo lançou 3 discos e foi um dos primeiros da cena punk a alcançar o mainstream local.

Retornou a Nova York em 1981, se lançando como artista solo sob a batuta de Bill Aucoin, empresário do KISS. Até hoje vendeu mais de 40 milhões de discos em todo o mundo.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Billy Idol – EP “The Cage”

  1. Cage
  2. Running From The Ghost
  3. Rebel Like You
  4. Miss Nobody

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosBilly Idol anuncia o EP “The Cage” e libera single
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades