Steven Spielberg usa iPhone para dirigir primeiro videoclipe da carreira

Cineasta lendário é responsável pelo vídeo de “Cannibal”, estreia solo de Marcus Mumford

Após mais de 50 anos de carreira, Steven Spielberg finalmente cedeu às pressões de mercado. O cineasta de 75 anos, responsável por alguns dos maiores sucessos de bilheteria de todos os tempos, dirigiu seu primeiro videoclipe musical da carreira, para o primeiro single solo de Marcus Mumford, “Cannibal”.

Em um tweet do cantor após o lançamento do clipe e da canção, foi revelada não só a autoria de Spielberg, mas também o quão relaxada foi a produção. Só bastou um ginásio de locação, Mumford fazendo lip sync e o diretor filmando tudo num iPhone – marcando “Cannibal” também como a primeira obra filmada de maneira digital pelo diretor – enquanto era movido por sua esposa, Kate Capshaw, numa cadeira de escritório.

A abordagem sem pretensões vai contra o nível não só das superproduções do diretor, mas das aventuras de seus contemporâneos da Nova Hollywood filmando videoclipes. Tanto Martin Scorsese quanto Francis Ford Coppola fizeram trabalhos para Michael Jackson nos anos 80 que custaram milhões de dólares e exigiram equipes dignas de longa-metragens. Spielberg, mesmo despido de todos recursos, entregou algo de qualidade.

O disco solo de Marcus Mumford, “(self-titled)”, será lançado em 16 de setembro. Enquanto isso, Spielberg está terminando “The Fablemans”, um drama baseado em sua infância, ainda sem data para sair.

Veja o clipe abaixo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share