Steve Augeri diz que vomitou antes de seu primeiro show com o Journey

Vocalista afirma que se emocionou ao ver sua família entre o público da apresentação de estreia com sua nova banda

O Journey se tornou uma das maiores atrações do rock americano tendo Steve Perry no comando do microfone principal. Sim, é verdade que o grupo já existia há alguns anos e tinha alguns discos lançados, com sonoridade mais voltada ao progressivo. Porém, a adição do vocalista elevou a banda a patamares inimagináveis.

Após uma reunião e o lançamento do álbum “Trial by Fire” em 1996, o cantor se retirou de cena sem sequer ter realizado a turnê. As explicações variam dependendo de quem é questionado. No fim das contas, ele segue fazendo parte da empresa até hoje, embora nunca mais tenha cantado com os antigos colegas. Mas o acordo permitiu que o guitarrista Neal Schon e o tecladista Jonathan Cain prosseguissem com o nome.

- Advertisement -

O primeiro a assumir o papel que era de Perry foi Steve Augeri. O vocalista era relativamente conhecido pelos trabalhos com o Tall Stories, além de breve passagem pelo Tyketto. Em entrevista à Rolling Stone para a série King for a Day (destinada a músicos com passagens por grandes bandas em tempos menos gloriosos), o cantor relembrou seu primeiro show à frente dos gigantes do AOR. A apresentação ocorreu em San Rafael, Califórnia, dia 9 de junho de 1998.

“Havia uma lixeira ao lado do palco antes de subirmos. Enfiei a cabeça lá e me aliviei. Nunca aconteceu isso comigo antes. Meu estômago estava revirando em nervosismo. Assim que terminei, me limpei e subi. Eu estava bem no primeiro minuto, mas depois olhei para meu filho e minha esposa na 20ª fila. Foi quando as lágrimas vieram. Foi aí que a realidade se infiltrou. Foi aí que as emoções começaram. Pensei: ‘Isso é realmente verdade. Está acontecendo.’

Eu só podia imaginar que correu bem. Tínhamos a gravadora lá e John Kalodner (nota da redação: lendário manager responsável por vários ressurgimentos de bandas clássicas de hard rock). A sensação geral era de como podíamos considerar substituir alguém tão monumental e icônico quanto Steve Perry? Mas fizemos isso. A seguir, fomos ao Japão para alguns shows. Isso foi um tipo de test-drive.”

Leia também:  A resposta afiada de Gene Simmons à alegação de que o Kiss é mercenário

Sobre Steve Augeri

Steve Augeri lançou dois álbuns de estúdio com o Journey: “Arrival” (2000) e “Generations” (2005), além do EP “Red 13” (2002). Os trabalhos tiveram repercussão discreta nas paradas, que à época não favoreciam o tipo de som que a banda fazia.

Em 2006 ele foi substituído temporariamente por Jeff Scott Soto. Na sequência, Arnel Pineda assumiu a função que ocupa até hoje.

Atualmente, Augeri comanda sua banda solo. O lançamento mais recente foi o single “World of Our Own”, de 2017. Ano passado colaborou com o Bad Penny em duas músicas: “Lose Myself” e “Don’t Forget (This Christmas)”. O grupo conta com membros do Queen + Adam Lambert e Blue Öyster Cult.

Leia também:  A curiosa diferença entre Queen e Guns N’ Roses, segundo músico de estúdio

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesSteve Augeri diz que vomitou antes de seu primeiro show com o...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades