Pink Floyd lança regravação de “A Great Day for Freedom”

Faixa original do álbum “The Division Bell” (1994) ganhou nova versão para acompanhar single físico de “Hey Hey Rise Up”

O Pink Floyd lançou nas plataformas digitais uma regravação da música “A Great Day for Freedom”, original do álbum “The Division Bell” (1994).

David Gilmour retrabalhou a faixa em cima dos takes originais de Nick Mason (bateria) e Richard Wright (teclados). Os backing vocals ficaram a cargo de Sam Brown, Claudia Fontaine e Durga McBroom.

- Advertisement -

Ouça a seguir.

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

A faixa integra as versões em CD e LP de seu mais recente single, “Hey Hey Rise Up”. A primeira música inédita da banda em quase três décadas foi disponibilizada em abril. As edições físicas chegam a público nesta sexta-feira (15). As exceções são Japão, onde o compacto será disponibilizado em 3 de agosto e América do Norte e Oceania, que receberão a obra apenas dia 21 de outubro.

Leia também:  David Gilmour anuncia “Luck and Strange”, 1º álbum solo em 9 anos

Assim como na versão digital – que chegou ao número 1 em 27 paradas internacionais –, os singles físicos terão renda revertidas ao fundo humanitário que auxilia o povo ucraniano na resistência à invasão russa, que ocorre desde o início do ano.

Pink Floyd e “Hey Hey Rise Up”

“Hey Hey Rise Up” conta com a participação do cantor Andriy Khlyvnyuk, da banda Boombox. Ele abandonou suas atividades artísticas para se juntar ao exército na defesa de sua pátria. Além de Gilmour e Mason, as gravações contaram com o baixista Guy Pratt e o tecladista Nitin Sawhney.

O Pink Floyd encerrou suas atividades em 1995. Duas reuniões ocorreram: em 2005, para um show no Live 8, e em 2014, para divulgar o disco “The Endless River”, com materiais que restaram de “The Division Bell”.

Leia também:  Filho de Scott Weiland lança demo final do pai após tentativa de extorsão

* Texto de João Renato Alves editado por Igor Miranda.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosPink Floyd lança regravação de “A Great Day for Freedom”
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

3 COMENTÁRIOS

  1. Igor Miranda … Vc é um AmIGOR que MeRende muitas inspirações e formas de relaxar .
    Jesus o abençoe sempre mais !!!!

    Agora mesmo eu peguei esse som ,e gravei baixinho para tocar amanhã comigo TB no violão …minha avó de 90 anos já dormiu desde as 20:30 então deixa quieto… Psiu

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades