Paul Sorvino, ator de “Os Bons Companheiros”, morre aos 83 anos

Famoso por papéis de mafiosos faleceu de causas naturais; “Nossos corações estão partidos, nunca haverá outro Paul Sorvino”, declarou a esposa Dee Dee

O homem responsável por ensinar gerações de cinéfilos o melhor jeito de se fatiar alho nos deixou. O ator Paul Sorvino, dono de uma carreira com mais de meio século de duração e inúmeros papéis famosos, morreu na última segunda-feira (25), aos 83 anos de idade.

Sorvino estava internado na Mayo Clinic em Jacksonville, e sua morte foi por causas naturais, segundo sua esposa, Dee Dee. Numa declaração feita para o The Hollywood Reporter, ela disse:

“Nossos corações estão partidos, nunca haverá outro Paul Sorvino, ele era o amor da minha vida e um dos maiores atores a se apresentar no palco e na tela.”

- Advertisement -

Sorvino é mais conhecido por sua performance como Paulie Cicero, o mentor do protagonista Henry Hill na máfia italiana em “Os Bons Companheiros”. Apesar de uma carreira durante a qual interpretou Henry Kissinger e Shakespeare, o ator se tornou sinônimo de gângsteres por causa do filme dirigido por Martin Scorsese. 

Leia também:  Roger Daltrey, Robert Plant e Eddie Vedder cantam “Baba O’Riley” em evento beneficente

Mesmo assim, Sorvino encarava isso com bom humor, como disse uma vez:

“Tem muita gente que acha que sou um gângster ou mafioso de verdade, em grande parte por causa de ‘Os Bons Companheiros’. Acho que é o preço a se pagar por ser eficaz num papel.”

Sorvino nunca venceu um Oscar, mas protagonizou um dos momentos mais bonitos da história da apresentação. Quando sua filha, Mira, ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por “Poderosa Afrodite” em 1996, o ator desabou em lágrimas ao ser agradecido durante o discurso.

Sobre a morte do pai, Mira Sorvino declarou no Twitter:

“Meu pai, o grande Paul Sorvino, faleceu. Meu coração está dilacerado – uma vida de amor, alegria e sabedoria com ele acabou. Ele era o pai mais incrível. Eu o amo tanto. Estou lhe enviando amor nas estrelas, papai, enquanto você ascende.”

Veja o vídeo do momento do Oscar abaixo:

Leia também:  Lars Ulrich e Chad Smith estarão em sequência de “This is Spinal Tap”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPaul Sorvino, ator de “Os Bons Companheiros”, morre aos 83 anos
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades