Paul Sorvino, ator de “Os Bons Companheiros”, morre aos 83 anos

Famoso por papéis de mafiosos faleceu de causas naturais; “Nossos corações estão partidos, nunca haverá outro Paul Sorvino”, declarou a esposa Dee Dee

O homem responsável por ensinar gerações de cinéfilos o melhor jeito de se fatiar alho nos deixou. O ator Paul Sorvino, dono de uma carreira com mais de meio século de duração e inúmeros papéis famosos, morreu na última segunda-feira (25), aos 83 anos de idade.

Sorvino estava internado na Mayo Clinic em Jacksonville, e sua morte foi por causas naturais, segundo sua esposa, Dee Dee. Numa declaração feita para o The Hollywood Reporter, ela disse:

“Nossos corações estão partidos, nunca haverá outro Paul Sorvino, ele era o amor da minha vida e um dos maiores atores a se apresentar no palco e na tela.”

- Advertisement -

Sorvino é mais conhecido por sua performance como Paulie Cicero, o mentor do protagonista Henry Hill na máfia italiana em “Os Bons Companheiros”. Apesar de uma carreira durante a qual interpretou Henry Kissinger e Shakespeare, o ator se tornou sinônimo de gângsteres por causa do filme dirigido por Martin Scorsese. 

Mesmo assim, Sorvino encarava isso com bom humor, como disse uma vez:

“Tem muita gente que acha que sou um gângster ou mafioso de verdade, em grande parte por causa de ‘Os Bons Companheiros’. Acho que é o preço a se pagar por ser eficaz num papel.”

Leia também:  Metallica ainda fará uma “The Unforgiven IV”? James Hetfield responde

Sorvino nunca venceu um Oscar, mas protagonizou um dos momentos mais bonitos da história da apresentação. Quando sua filha, Mira, ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por “Poderosa Afrodite” em 1996, o ator desabou em lágrimas ao ser agradecido durante o discurso.

Sobre a morte do pai, Mira Sorvino declarou no Twitter:

“Meu pai, o grande Paul Sorvino, faleceu. Meu coração está dilacerado – uma vida de amor, alegria e sabedoria com ele acabou. Ele era o pai mais incrível. Eu o amo tanto. Estou lhe enviando amor nas estrelas, papai, enquanto você ascende.”

Veja o vídeo do momento do Oscar abaixo:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPaul Sorvino, ator de “Os Bons Companheiros”, morre aos 83 anos
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades